Decoração de grandes varandas e terraços


As varandas e terraços são uma extensão aconchegante e relaxante de sua casa ou apartamento. Quando se possui um agrande área, janelas, cortinas de vidro, podem fechar formar mais um ambiente silencioso e livre das mudanças no tempo. Reunir as pessoas pode ficar ainda mais atrativo, veja as dicas.
Já falamos em outro post sobre as pequenas varandas em que tinham-se algumas restrições com relação a algumas plantas, móveis etc.
Neste caso, grandes varandas, não há restrições quando ao mobiliário e sim verificação da circulação,


Atualmente as construtoras investem em imóveis com varandas gourmet integradas ou não às salas. Para esta situação, fazer uma nova sala de visitas foi a proposta, uma sala de almoço e um living para relaxar, com uma vista maravilhosa, o morador optou por envidraçar sua varanda e colocar persianas. Durante a noite se garante a privacidade e mais um ambiente para receber, dar festas etc. Os móveis em cores neutras e fibras, tendência novamente em 2015.


Os vasos são sempre uma opção criativa e funcional, tanto para as pequenas como para as grandes varandas. O tamanho deve estar compatível com a planta, até 1/3 desta e compatível com o ambiente.
Para varandas compridas, use vasos apenas de um lado, alterne cores para dar movimento e dinamismo.
Os móveis podem ser maiores, sofás, móveis de madeira, futons, alguns pufs para compor um visual descontraído.
Aparadores encostados na parede com arranjos, velas decorativas, podem ser usados, se o espaço for proporcional, não deixando o ambiente apertado e sobrecarregado; 



As plantas usadas em locais como varandas sombreadas podem ser a lança se são jorge, clusia, filodendros, dracenas, patas de elefante, palmeiras,  podem  também ser usadas as jardineiras decorativas, em madeira, barro etc. 






Os terraços cobertos são um charme se você mora na cobertura e pode lançar mão deste recurso, vá em frente, pode ser em bambu, sustentável e em alta.
Para ajudar a compor e estilo rústico, mesas em madeira de demolição, e móveis reciclados como armários, por exemplo.
Se puder construa uma pérgola para abrigar trepadeiras floridas em várias cores,  como a primavera, por exemplo.


O estilo mais contemporâneo com uso de móveis de linhas retas, muitas almofadas para relaxar e tudo isso integrado a outras salas, de almoço ou jantar e living.

Móveis em fibra natural continuam em alta, em 2015





Uma ótima dica é transformar a varanda em um espaço de brincadeiras como uma brinquedoteca. Para crianças receberem os colegas sem deixar a casa com aquela bagunça !!! Armários, estantes, móveis projetados sob medida para armazenar os brinquedos ou livros, almofadões e pufs espalhados. Tapetes emborrachados e persianas para fechar o ambiente.















MAIS VISITADAS !!