Home Office : no Quarto de Empregada


Neste projeto o que virou escritório foi uma pequena área ou varanda

Muitas plantas e projetos modernos de apartamentos estão reduzindo drasticamente o tamanho dos cômodos. Estão optando pelo lazer, pelas áreas comuns. Piscinas, quadras, salas de internet, brinquedotecas etc. 


Excelente ter um clube em casa.  Mas que tal aproveitar os espaços que não estão sendo utilizados para transformá-los e ganhar em qualidade de vida e lógico mais um ambiente. 


Não muito antigamente lá pela década de 1990, os empreendimentos incluiam o quarto de empregada nos projetos com bastante frequência e o tamanho também era muito bom, nos apartamentos antigos, uma maravilha; o tamanho de um quarto normal.



O quarto bom, com uma boa área, está destinado a empreendimentos de alto-padrão. A classe média brasileira mudou de perfil, logo o mercado imobiliário está se adaptando. Há nichos específicos de imóveis e projetos.




Hoje falarei sobre os quartinhos de empregada. Refiro-me a " quartinhos", pois os espaços são geralmete reduzidos e com uma iluminação, muitas vezes, precária. Em consequência, estes acabam se transformando em depósito: de caixas, sacolas, bikes, skates, sapatos, revistas velhas, roupas para passar, para lavar, enfim um disperdício de espaço.














Então que tal transformá-lo em quarto de estudo, biblioteca, para quem gosta de música: um cantinho para ouvi-la. Para quem pratica esportes, um lugar para guardar os pesinhos, colchonetes, tornozeleiras etc. 


Vamos ver mais alguns exemplos.

Armários planejados, gaveteiros, porta-pastas, prateleiras e suportes. Estes são seus instrumentos de transformação rápida e fácil.

Atente para a iluminação. Utilize iluminação direta com abajures e geral, com luminárias.







Uma mini biblioteca e escritório em um só lugar





Prateleira e suportes, ideais e funcionais


Escrivaninhas, porta-pastas, gaveteiros economizam bastante espaço: solução rápida e fácil para quem não quer reformas.




Para quem tiver de mais espaço, este é o ideal









MAIS VISITADAS !!