DECORA INTERI DICA DO MÊS

Materiais e Acabamentos 1: Rejunte

Vamos iniciar uma série de posts que trarão dicas para construir ou reformar.  Muitos fatores influenciam na hora de construir ou...

Bromélias


Plantas muito resistentes, as bromélias, conhecidas como gravatás - são encontrados desde o deserto à floresta amazônica. 





Também é importante saber como plantá-la . Assim como as orquídeas, as bromélias são divididas em epífitas , que se apoiam sobre outra planta; rupícolas, aquelas que crescem em cima das pedras; as terrestres.



Para cultivá-las em vaso, a regra é não deixar as raízes encharcadas. 



Drenagem do substrato: proporcione boa drenagem com areia misturada à terra e composto orgânico, ou seja, húmus de minhoca.

As bromélias são plantas de locais com alto teor de nutrientes orgânicos e pH mais alto. Toleram bem as altas temperaturas.




As bromélias são plantas herbáceas de folhas largas ou estreitas, lisas ou serrilhadas, de cores:  verde, vermelhas, vinho, variegadas, com manchas, com listras ou com  pintas.

Florescem uma vez somente na fase adulta, depois emitem filhotes e terminam o ciclo. 
Pouquíssimas espécies toleram o sol pleno entre elas Neoregelia 'fireboll'. Plantada embaixo das árvores aproveitando a sombra, ficam mais bonitas.



Cuidado com as pragas

As pragas mais comuns às bromélias são: cochonilhas, pulgões, as lesmas e lagartas.

O óleo de nim é uma solução eficiente e rápida no combate às pragas.
As lesmas podem ser exterminadas com o uso de iscas atrativas em potes no canteiro ou viveiro. Potes com cerveja são excelentes atrativos para as lesmas.

Monte sue jardim de bromélias












MAIS VISITADAS !!