Clínicas Decor


Muitos ainda são os  modelos préconcebidos de clínicas e hospitais que temos em mente,  muitas salas e espaços  frios. Porém, há alguns anos vem ocorrendo uma nítida mudança em clínicas e consultórios, no quesito decoração, qualidade de vida e bem estar dos pacientes. As técnicas usadas por decoradores e designers de interiores são: cromoterapia, cores e  texturas que remetem à natureza, que nos acolhe e gera um bem estar em nosso organismo e sem dúvida uma iluminação adequada.



Vejamos alguns bons exemplos de clínicas ao redor do mundo que já veem inovando em sua decoração.

Opções como introduzir natureza no espaço são uma excelente alternativa: plantas, madeira e uma fonte de água, um conjunto de fatores que influenciam no bem estar geral das pessoas.


Texturas neutras, iluminação mesclada quente e fria, um mobiliário adequado, sugere uma preocupação com a elegância e sofisticação.


Muitos profissionais optam por suas clínicas, por não parecerem  como tais, e sim como espaços de bate papo descontraído e acolhedor, como ocorre com psicólogos, nutricionistas e terapeutas. As cores neutras são a base e as cores ficam mesmo em pequenos detalhes, mas que fazem toda a diferença.


Espaços lúdicos e descontraídos, cores alegres fazem do espaço remeter à uma grande brincadeira.


Se for para manter uma certa formalidade, que tal um tom escuro na madeira, iluminação mais intimista, porém com modernidade e sofisticação.


Muitos profissionais preferem o branco e uma iluminação fria, para dar o aspecto de limpeza e claridade, porém não deixam de lado a elegância, logo, as cores escuras ficam por conta de móveis e objetos decorativos


Cores quentes são usadas de forma pontual, iluminação adequada e cores neutras no geral.




Uma clínica de estética contemporânea e cheia de modernidade.....








Decora Interi  www.decorainteri.wix.com/decorainteri
















MAIS VISITADAS !!