Banheiros integrados aos Quartos


Banheiros integrados a quartos é sinônimo de sofisticação, elegância, conforto e muita privacidade. 


São uma forma de investimento, pois é uma das características mais valorizadas em um imóvel.







Porém este sonho de consumo possui algumas peculiaridades na hora de decorar vamos conferir algumas dicas para transformar este sonho em realidade.



Quais as vantagens de ter um Banheiro Integrado?



Ter um cômodo desse tipo, integrado e privado,  faz com que o banheiro social fique livre para moradores e também hóspedes. Garantindo uma maior privacidade.

Este espaço pode ser utilizado tanto para o relaxamento quanto para a higiene diária. A tendência vem sendo essa, nos últimos anos.





Decorando o cômodo

Quando o assunto é decorar os banheiros integrados o ideal é harmonizar os elementos decorativos do banheiro e do quarto. Como, por exemplo, o tipo de piso, a iluminação do ambiente, acessórios do banheiro, como a louça, banheiras e box cor de tecidos de poltronas e cortinas, almofadas, tapetes etc.





A escolha do esquema de cores é fundamental. Combinações e belas composições devem estar prevista no projeto. Quando combinamos as cores a sensação é de um ambiente espaçoso, mais amplo resultando em um aspecto visual agradável. 

A escolha do piso é um dos aspectos mais importante na decoração não só de um banheiro integrado, mas para todos os outros cômodos e ambientes. Quando se utiliza o mesmo tipo de piso em todo o ambiente, transmite-nos  a sensação de continuidade e amplitude, o ambiente parece maior.





Porém para a área que corresponde ao banheiro, o ideal é optar por um tipo de piso de fácil manutenção, ou seja, limpeza e resista bem à umidade e calor . Uma boa solução é uma  divisória ou meia parede em vidro. Além de separar ambientes, o material permite mais flexibilidade à escolha do piso.

A iluminação, se aplicada da maneira correta,  irá destacar aspectos do design.





Explore sempre o potencial dos espelhos e  luz natural . Para uma iluminação artificial, é ideal o uso de fontes de luzes variadas nas diferentes áreas do cômodo. Exite muitas ideias relacionadas à cromoterapia como dimmers para regular a luz, ou luzes coloridas para relaxamento etc. Os spots para teto conferem elegância quando utilizadas sobre a banheira destacando assim,  o design da peça.



 Invista em peças construídas sob medida é uma boa alternativa para criar espaços mais otimizados e espaçosos.

MAIS VISITADAS !!