Design de Interiores Parte 3: Vamos conhecer as medidas ideais nos banheiros

Medidas no BANHEIRO

Os banheiros são locais importantes em uma casa, com o passar dos anos, agregaram funções como a de SPA, local de maquiagem e outras mais. Porém a segurança, por ser um locar úmido, e a funcionalidade não podem ser deixadas de lado, vamos conferir algumas medidas para este espaço se tornar um local cada vez mais dinâmico


Pé-direito 

Pouco mais baixo que a sala: 2,40 m já é aceitável.


Nichos e prateleiras 

Em espaços pequenos, é preciso abusar das paredes. Nichos com 10 cm ou 15 cm de profundidade já ajudam a organizar miudezas de higiene pessoal.


Bancada 

Ela deve ter uma profundidade mínima de 50 cm, assim vai comportar a grande maioria das cubas. Quanto à largura, reserve uma área de sobra de 40 cm a 50 cm na bancada em relação à cuba. A altura é a mesma da cozinha, 90 cm.



Boxe  

As dimensões mínimas para ter um modelo com portas de correr são 0,80 x 1,20 m.  para Emespaços menores, que não comportam um boxe, o ideal: faça um degrau de alvenaria com 10 cm para segurar a água e instale uma cortina”. Assim, a água não vai escorrer pelo banheiro todo.


Vaso 

A distância lateral entre o assento e a parede varia de 35 cm a 40 cm, e a distância entre a bacia e a bancada deve ser de, no mínimo, 60 cm.



Piso 

Para evitar que a água escorra para o quarto, é importante deixar o piso do banheiro com um desnível de 1 cm. Já a área do boxe deve ter um desnível de 2 cm em relação ao piso do banheiro e, consequentemente, 3 cm abaixo do piso do quarto. Fonte: CasaeJardim Fotos decorainteri blog


 

 


MAIS VISITADAS !!