Pisos para Jardim: Capriche no Estilo

Não importa o tamanho de seu jardim, varanda ou terraço, o que faz a diferença é o piso certo, que evite acidentes, facilite a manutenção,  se puder aliar a segurança à estética, melhor ainda.


Vamos ver então as características de alguns materiais

 

Deck de Madeira


Prático por ser modular, confere mais aconchego ao espaço, de instalação rápida e simples, custo extremamente acessível, mas deve ser instalado sobre um piso pré-existente.  Deve ser impermeabilizado a cada dois anos.

Concreto


Seu custo também é excelente, deve ser impermeabilizado para as áreas externas, para evitar com que apareçam manchas, porém nunca deve ser polido, para evitar que fique escorregadio e cause acidentes domésticos.

Fulget ou Granilite


Feito de mistura de cimento e pedaços de inúmeras pedras, tornando-o assim, extremamente resistente. Não pode ter contato com produtos abrasivos, químicos, é recomendado um acabamento fugê, ou seja, mantendo em relevo pedrinhas antiderrapantes. Possui vida útil longa quase 40 anos.

Pedras Naturais


São usadas na piscina, deixam um aspecto confortável, e excelente durabilidade as mais usadas são:  São Tomé , Miracema, Mineira etc. Porém são passíveis de manchar, requerem manutenção constante

Tijolo Maciço


Estilo rústico, charmoso e aconchegante, com durabilidade excelente,  o custo não chega a ser alto, se ficar sem acabamento e mantiver a característica rústica.

Piso Intertravado


São peças pré-moldadas, feita de uma mistura de areia e cimento, de rápida instalação e baixo custo,  manutenção fácil,  as peças devem ser encaixadas como um quebra cabeça, e podem ser  desmontadas e lavadas para outro lugar, pois são fixadas apenas com areia.

Placas Drenantes



Opção ecológica no mercado, este piso faz a drenagem, retardando a passagem da água para a terra, possui vantagem  na manutenção por ser extremamente prático, acabamento agradável,  antiderrapante e podem servir para formar reservatórios de água, uma vez que são porosos.

Cerâmica


A cerâmica externa  é extremamente resistente a intempéries, possui inúmeros tamanhos, cores , podem formar lindos mosaicos, porém atentem-se para o fator antiderrapante. Outra questão é o  PEI, ou seja, fator que indica a resistência do material,  deve ser 4 ou 5.

Alguns outros exemplos


Pisograma

Piso Concreto




 

MAIS VISITADAS !!