Decoração em Tons Pastel


Tons pastel são calmos e nos  transmitem paz, são tons mais claros,  pode se referir a uma cor clara ou escura, porém, com menos saturação, são cores menos vibrantes, com menos brilho e mais suaves. Por isso são mais discretas e podem ser usadas em qualquer ambiente, deixando-o mais elegante.



Estão sendo chamadas de candy colors, cores doces, nuances dessaturadas, São cores e combinações muito versáteis e estão presentes na moda e na decoração.podem ser usadas várias cores em um só ambiente  e se adequam a vários estilos de decoração.
As candy colors podem ser usadas em estilos rústicos, vintage, industrial, e outros.



Uma dica é usarmos diferentes intensidades de um mesmo tom e combinar os tons pastel.Com com bastante branco, pois o branco irá equilibrá-las. 
Cria-se assim,  um ambiente claro, leve e cheio de vida.Usar tons pastel em texturas também trará um toque de modernidade ao ambiente.




Na cozinha os tons pastel em azul, rosa ou verde criam uma atmosfera aconchegante e vintage.




Em quartos os tons pastel conferem muita tranquilidade ao ambiente. Repare que neste cômodo não se misturam muitas cores. !!

Papeis de parede formam uma linda combinação, com estampas florais, listras e podem ser usados em meia parede com lambri em quartos de bebês.







Em salas podem estar presentes em acessórios decorativos, nas paredes, e em almofadas. Os sofás e poltronas poderão permanecer na cor branca. Cortinas´poderão seguir os tons pastel. Escolha uma cor base e a combine com estes tons menos saturados.
Tapetes e cortinas seguem a mesma linha. 



Belos vasos com flores complementam esta decoração delicada e luminosa. Louças, quadros, esculturas, todos seguindo a mesma tendência.









MAIS VISITADAS !!