Rococó na Decoração


O movimento artístico Rococó, ou Rocaille em francês,  nasceu na aristocracia francesa, século XVIII,  década de 1700, e tem como características cores suaves e pastéis, muito ouro e ao mesmo tempo a leveza  se destacava. 

Na arquitetura, um dos maiores exemplos é o Palácio de Versalhes, nele pode se encontrar muitos espelhos, excesso de ouro, flores e tons pastéis por toda a decoração.



Na moda o rococó influenciou toda a sociedade, as mulheres andavam com belas roupas cheias de babados, rendas e laços enormes

Na decoração de interiores, atualmente, existe um estilo Rococó moderno que usa-se móveis torneados com cores pastéis e também escuras para dar um contraste todo especial e fazê-lo, assim, menos formal e mais moderno.



Porém a modernização do estilo caracteriza-se pela substituição da madeira entalhada em pátina dourada pela laca colorida em aparadores e cômodas-bombê.


Objetos decorativos, lustres, cômodas, abajures, em estilo Rococó são usados mesclados com outros estilos, como o contemporâneo, por exemplo.
Papéis de parede são muito usados para criar um ambiente acolhedor.
Estilo caracterizados por temas delicados, sentimentais, linhas curvas e simetria na decoração.



Aparadores e bombês,rococó, muito comuns e bem funcionais e decorativos.



O uso do dourado em móveis entalhados, elegância rococó.





MAIS VISITADAS !!