Sobrados decorados


O projeto de decoração para sobrados, como em apartamentos grandes ou pequenos,  você vai precisar de planejamento. 
Se seu  espaço for pequeno, reduzido, tudo deve ser escolhido com muito mais planejamento: medidas de móveis, tapetes, proximidade com escadas etc.
Para que você tenha uma decoração funcional e estilosa.


O  modelo de escada a ser escolhido é muito importante, pois esta fará parte de sua decoração: pode ser em madeira, vidro, alvenaria em vários tamanhos e formatos, na hora de escolher, opte pelo estilo harmônico de sua decoração. Moderno: escadas de vidro, clássico: madeira ou mármore; e assim por diante. O guarda-corpo também deve seguir o estilo escolhido e pode ser em madeira, vidro, acrílico, e outros materiais. 



Deixe a área das escadas livre, sem móveis atrapalhando a circulação. O espaço embaixo das escadas pode ser aproveitado com prateleiras, um pequeno home office, basta uma escrivaninha e prateleiras, se o espaço for reduzido. Pode aproveitar este espaço para planejar um pequeno jardim com plantas de interior.
Mesclar estilos pode ser uma opção para quem gosta de vários tipos de materiais juntos,  como pedras rústicas combinadas com móveis modernos e planejados.


As cores são um ponto muito importante a planejar, pois cores escuras podem diminuir ainda mais o espaço e as cores claras podem deixá-lo sem vida. 
Se o espaço for pequeno use cores escuras em pequenos detalhes como esculturas, telas, almofadas, quadrinhos ou pintada em pequenas áreas, circundando janelas, por exemplo.




O ideal é investir em tons mais claros, pois estes,  conseguem refletir a iluminação com mais facilidade e criam a sensação de que os ambientes são mais amplos. Tons neutros como bege, branco, verde ou azul claro, com  móveis em fibras e cortinas claras, ficará um ambiente bem iluminado e amplo.
Os móveis planejados são uma opção criativa e funcional. Planejados de acordo com suas necessidades, aproveitando cada cantinho e tamanho do imóvel. 
Se não for este o caso, os móveis compactos e multifuncionais são uma opção inteligente e moderna. Não sobrecarregue o ambiente com muitos móveis, use o necessário.

Se você possui uma cozinha integrada com a sala de jantar e com a sala de estar, uma boa ideia é apostar em um mesmo revestimento de piso para todos os cômodos, o ambiente parecerá bem maior. Os materiais usados podem ser: madeira, porcelanato, cimento queimado, o importante que siga sempre o mesmo padrão. 
Os acessórios complementam e enriquecem a decoração: biombo ou para dividir ou para serem colocados em um cantinho especial; quadros colocados de forma simétrica; vasinhos com flores; aparadores com espelhos; ou espelhos na sala de jantar.
Invista em cortinas de tecidos leves e janelas bem grandes para que a luz natural possa entrar e deixar o seu sobrado muito mais arejado e saudável. As seteiras são sempre planejadas de forma a manter a privacidade e trazer a iluminação para dentro de casa.


As luminárias de chão modernas e de design, se o pé direito for de no mínimo 2,6 m aposte em spots embutidos na sala de estar e dicróicas. 
Na cozinha, os móveis planejados também são a escolha mais apropriada, com nichos, adegas, mesas retráteis, caso não for sua opção, as prateleiras e nichos trarão mais funcionalidade a sua cozinha. As cozinhas americanas integradas com a sala, trazem a sensação de amplitude ao espaço, e para colorir,  cores fortes em detalhes como utensílios e banquetas etc.


Se o espaço for grande para a cozinha e salas de estar e jantar, ainda assim, o melhor é mantê-las integradas, com móveis vazados, paredes de tijolos transparentes, vidro etc.
Se houver condições, planeje um lavabo bem charmoso próximo à sala de estar ou cozinha, sempre é uma opção charmosa e bem util.
No andar de cima, coloque um belo aparador com espelho, no hall, próximo aos quartos, de acordo com o tamanho do espaço. Use espelhos, vasos com flores, esculturas etc.
Janelas nas escadas além de muito seguro e confortável. Capriche no tamanho, vale a pena.








MAIS VISITADAS !!