Escadas: iluminação



Os projetos de iluminação de escadas estão cada vez mais modernos e contemporâneos. As escadas se incorporam ao  living   em grande estilo e funcionalidade.

Nos degraus, materiais nobres e elegantes como:  mármores; vidros seja nos guarda-corpos e corrimões estilosos de vidro, de inox.  

Um dos pontos primordiais a serem planejados é a iluminação da escada, por motivos estéticos e de segurança. Para degraus vazados, utilize iluminação no piso abaixo da escada; porém,  cuidado para não ofuscar a vista e refletir a luz sobre os olhos de quem sobe ou desce degraus.



São muitas as opções como arandelas, balizadores para complementar e nortear o caminho, modelos e tamanhos dos mais variados estilos. Os embutidos na parede são requintados e aumentam a largura dos degraus visualmente.

A iluminação de escadas  pode ganhar as fitas de LED, simples, práticas e econômicas.

















Cuidado pois as luzes podem refletir nos olhos e causar desconforto dos usuários da escada, os  bulbos espelhados são uma ótima opção. Como já foi dito acima.







No alto da escada use uma  iluminação mais forte. No início dos degraus uma luz mais baixa, no caminho pela escada luzes capazes de delimitar os degraus e direcionar a subida ou descida, não precisa ser forte esta iluminação.

Use e abuse de objetos decorativos :como vasos, estatuetas, livros etc.



Crie uma iluminação indireta para estes objetos decorativos com luminárias, abajures e arandelas.




MAIS VISITADAS !!