LEDs no Paisagismo



O uso dos Leds hoje em dia está se tornando cada vez mais comum, a sigla LED significa (Light Emmiting Diode) em Português Diodo Emissor de Luz. 
A grande vantagem do Led está em sua vida útil estimada em 30.000 horas e no seu consumo de energia, onde o mesmo consome menos da metade das lâmpadas comuns. 



A aplicação dos Leds no Paisagismo e Design de Interiores ganha cada vez mais mercado, pois os Leds podem ser encontrados nas cores Vermelho, Amarelo, Azul, Verde Puro, Verde Azulado, Rosa, Branco, Branco Quente (luz igual à lâmpada incandescente) e RGB que são 3 cores Vermelho, Verde e Azul onde se trabalha com uma mistura de cores que pode se formar todas as cores. 

Tudo isso é comandado através de um controlador que possui várias funções, você pode parar em cada cor ou trabalhar de forma que essas cores vão se misturado e piscando rapidamente, conforme explica Rodrigo Parreira (Diretor de Importações da Uniled – www.uniled.com.br), esse efeito não se consegue com uma lâmpada comum, por isso cada vez mais se torna comum e muito procurado a utilização dos Leds nessas áreas. 



No paisagismo, o Led consegue trabalhar com a cor verde pura, ideal para iluminar forrações, frutíferas, palmeiras, espelhos d’água, fontes, esculturas, etc., ou com as outras cores, no caso do Branco, Branco Quente ou até mesmo com o efeito RGB, aí é só usar a sua imaginação e formar o ambiente desejado pelo cliente, ainda com a vantagem de ter uma vida útil maior que as lâmpadas comuns e sem contar com a economia de energia. 

Os Leds podem ser vendidos na forma solta que pode ser montado em um circuito e ligado em uma fonte, mas claro sempre recomendamos um especialista em eletrônica que conheça sobre a ligação dos Leds, já montados em formas de lâmpadas e refletores onde é só substituir as lâmpadas e refletores comuns pelos de Led estes já vem com as bases como E-27, GU10, MR16 iguais às lâmpadas comuns. 



No caso citado anteriormente onde os Leds podem ser vendidos de forma solta e montado em um circuito eletrônico pode ser interessante no caso onde nenhum dos produtos já prontos atender às necessidades do cliente ou não produzir o efeito desejado pelo projeto. 

Existe um produto novo no mercado que se chama Strip Led (Fita de Led), ele é como uma fita composto por vários Leds, também disponível em todas as cores inclusive RGB, e sua grande vantagem é a flexibilidade, podendo ser usada em ambiente externo é toda vedada podendo tomar chuva. 


Esta fita é vendida por metro e outra vantagem é que pode ser cortada a cada 5 cm viabilizando vários tipos de projetos onde há a necessidade se ter um produto flexível e querendo iluminar somente um ponto ou algo parecido. 




A aplicação deste produto é infinita podendo colocar em volta de árvores onde se pode ver de vários ângulos a espécie decorada ou no caso do design de interiores pode se aplicar em sancas pois o produto tem uma iluminação muito boa e é de fácil instalação. 

No caso do RGB é vendido também o controlador para essa fita proporcionado um efeito de cores e a vantagem de ser comandado através de um controle remoto sem fio, proporcionado uma comodidade para seu cliente. 



Enfim os Leds vieram realmente para ficar e cada vez mais proporcionando efeitos e custo benefício cada vez melhores. 
Fonte: fórum da construção.

MAIS VISITADAS !!