Mais cortinas !!


Vamos Continuar falando de CORTINAS !!!!





São indispensáveis em casa, pois equilibram a luminosidade, mantêm a privacidade do morador, bloqueiam a passagem indesejada, diminuem o barulho e reduzem até a poluição, pois são verdadeiros filtros, valorizam as janelas também.







A escolha da cortina depende muito do objetivo a ser atingido.


- Se for diminuir o sol ou se a janela tem uma vista indesejada, como o vizinho, por exemplo, é indicado o uso de tecidos pesados como a sarja, algodão fechado, linho puro ou seda rústica com forro de tergal ou até mesmo black-out..O forro é feito separadamente e corre em varão separado ou costurado à cortina.


- Se a casa tiver um belo jardim do lado de fora o ideal será o voal, organdi ou seda leve, pois possuem a trama aberta e dispensam o forro.

- Embutir a cortina no forro de gesso fica um luxo e bem discreto.


-Se a casa tiver muito sol na janela, tiver o ambiente clean muito branco, ficará lindo cortinas colorida, por exemplo na cor laranja, para colorir o ambiente.


Escolha de classe:


-Cortineiro de gesso, moderno e tem baixo custo;


-Varão com argolas, cromado para decorações modernas e dourado ou ouro velho para as clássicas e branco para uma decoração romântica e de madeira para as rústicas;


Não cometa esse erro :


- Bandôs rococó com tecidos enrolados no varão;


-Puxadores;


-Excesso de tecidos;


Opções para todos os gostos: 


Cuidado com cortinas com ilhoses ou alças passantes, são indicadas para janelas pouco usadas, pois o tecido esbarra toda hora no varão.


 Até  próxima !"""

MAIS VISITADAS !!