Feng Shui

Por onde começar ??

Vamos fazer uma análise dos problemas em sua casa ou escritório e proceder às curas, ou para quem ainda não conhece a linguagem, às correções.



Pontos que deverão ser observados:

Cores: o ambiente deve apresentar equilíbrio entre cores quentes e frias. Como , por exemplo, cores ligadas ao elemento fogo: vermelho, vinho e rosa e cores ligadas `a madeira ou água, como verde e o azul.

Piso: o piso deverá oferecer segurança, não devem existir muito desníveis.
A madeira escura é boa opção, está logada ao elemento terra devido ao marrom. Este equilíbrio entre a segurança da terra e a energia da madeira é positivo. Pode ser usada de várias tonalidades no piso, devendo, porém, prestar atenção no resto da decoração. Por exemplo: se o piso for de madeira clara, tipo marfim, e as paredes amarelas o ambiente ficará muito Yang e por isso um tanto estressante.

Teto: o ideal é que seja retangular.O pé direito deverá ser alto o suficiente para dar sensação de liberdade, mas não deve ser alto demais, para não dar a sensação de insegurança.
Iluminação: independente do cômodo é interessante contar com a luz natural, os espaços sem janelas devem ser usados o mínimo possível.

Iluminação: deve ser boa em toda a casa, desde seu exterior. Dê preferência a spots embutidos no teto e tente não colocar lustres pendendo acima dos sofás, poltronas, cadeiras da mesa de jantar e das camas.

bambu da sorte
Plantas: qualquer casa ou escritório deve ter plantas ou flores, mesmo em um pequeno vaso. Elas são o próprio Chi e já proporcionam equilíbrio por si mesmas. No caso das flores, elas podem adicionar energia também através de suas cores.



Quadros: estes interferem na análise do Feng Shui pelo formato, material e cor. Por exemplo: quadros de vidro relacionam-se ao elemento água, energia Yin; quadro de tela vermelho está relacionado ao elemento fogo Yang; formatos quadrados estão relacionados ao elemento terra, e os triangulares ao fogo.

Móveis: influenciam pela quantidade, disposição, formas, cores, materiais.O ponto principal é que a quantidade dos móveis seja coerente com o tamanho do ambiente e sua disposição deve facilitar a passagem. deve-se lembrar que a energia flui como uma pessoa dentro do cômodo, portanto, se há dificuldade de circulação, na sala de estar, provavelmente o ambiente não está equilibrado e a energia Chi está encontrando dificuldades de circulação.

Fontes de água:  são excelente maneira de deixar a energia circulando e acalmando o ambiente.




No próximo post falaremos quais cores não devem ser usadas em determinados locais.

MAIS VISITADAS !!