Adaptações em casa para o morador da melhor idade


Quem tem um morador da melhor idade em casa sabe, que necessitamos fazer algumas intervenções para manter a segurança e conforto ambiental, a fim de evitarmos quedas e acidentes domésticos.



Muitas das adequações são bem simples e de baixo custo, valem muito serem feitas, até mesmo para quem mora em um apê alugado, é viável e recomendado.

Um ambiente claro facilita a circulação, evita trombadas e o trânsito se torna mais fácil, o iluminação deve estar bem distribuída, a iluminação geral é de grande importância.



Interruptor próximo à cama, ajuda a pessoa se levantar sem sustos e acabar tropeçando. Retire os tapetes também, próximos à cama, nos corredores, para evitar acidentes, são verdadeiras armadilhas. Se optar por colocá-los use fitas isolantes para prendê-los ao chão. 



O criado mudo deve ficar sempre mais alto que a cama, pode servir de apoio ao se levantar. Uma poltrona no quarto é sempre muito útil para trocar os sapatos e ajudar na troca de roupas.


Não espalhe objetos decorativo em corredores, como vasos em aparadores, pela casa, prateleiras etc. Deixe os corredores livres.

Algumas medidas são importantes a serem consideradas: Os móveis devem ter uma altura média entre 45 cm e 50 cm, o criado mudo deve ficar a 10 cm de altura da cama, a poltrona de quarto deverá ter um assento com altura de até 50 cm.
O corrimão das escadas também é de extrema importância em caso de desequilíbrios e tonturas e deve ter 90 cm de altura.




Evite móveis baixos ou altos demais, e também verifique a profundidade, podem se tornar desconfortáveis ao se levantar.



Nos banheiros as barras de segurança podem ser instaladas facilmente e tome muito cuidado com tapetes do box. Use sempre tapetes antiderrapantes.


Mais fotos de decoração para Idosos













MAIS VISITADAS !!