Plantas Saudáveis

Quem não gosta de cultivar belas plantas e o mais importante, deixá-las belas e saudáveis o ano inteiro, alguns cuidados são fundamentais:  como evitar as correntes de vento, adubação, deixá-las sem água, mas também, não encharcá-las !!! 



A planta encharcada proporciona ambiente ideal para pragas de jardim, a planta seca perde folhas, secam as flores e muitas vezes não há recuperação.  Então vamos ver como proceder para evitarmos que a umidade prejudique as raízes e desenvolva pragas em sua plantinha.

Controle da Umidade na Planta



Cada espécie possui uma necessidade diferente de rega, também possui uma necessidade especial de umidade atmosférica. 
As plantas realizam os processos de respiração pelas folhas,  variando assim, a perda de água, em cada espécie, de acordo com a quantidade de poros para reter a água, influenciada pela idade da planta, tamanho etc.


Algumas plantas fecham seus poros, em locais muito secos, para evitar perdas de água como a seringueira-de-jardim  Ficus elastica, como é o caso dos ares condicionados.
Outras plantas necessitam de muita umidade como as samambaias e bromélias.

O nível de umidade do solo também é muito importante, as manchas negras nas folhas, por exemplo, é um forte indício de excesso de água no solo. 



Vamos ficar atentos e estudar um pouco sobre as necessidades de sua planta para mantê-la sempre bela, seja no ambiente interno ou externo.








MAIS VISITADAS !!