Lavanderias Organizadas



A lavanderia é aquele cantinho que fica escondido e em decorrência disso,  muitas vezes, vira depósito. Podem ser compactas ou maiores, todas necessitam de atenção quanto à organização, de modo que se torne um espaço funcional, ou seja, com tudo a mão e fácil de executar as tarefas do dia-a-dia.



O organização vai começar pela iluminação. 
Como assim ??!Isso mesmo meninas, vamos iluminar a lavanderia de forma adequada com lâmpadas frias que iluminam melhor este ambiente e, se possível, luminárias com suporte em armários.



1) Na hora de organizar uma maneira simples, econômica e fácil é a escolha de cestos de vime, caixas de plástico, acrílico, prateleiras, materiais que se encontram em lojas de bricolagem e construção.

 2) Alguns armários podem ser comprados prontos, também em lojas de bricolagem,  sem a necessidade de serem planejados. Não se esqueçam de tirar as medidas certas e precisas para não ter surpresas ao chegar em casa. 



3) Os varais suspensos são a maioria, mas os varais de chão podem ser bem práticos, fáceis de guardar e podem ser comprados até pela internet.



4) Organize com ganchos: o espaço livre nas paredes, atrás das portas utilize ganchos e suportes, para colocar os rodos e vassouras, as pazinhas e outros materiais, Até aí nenhuma novidade não é ?? mas a dica é comprar ganchos e suportes coloridos, com elementos divertidos e com design arrojado, muito comum hoje em dia na decoração.



5) Uma boa dica é etiquetar caixas, por exemplo, ROUPAS LIMPAS, PREGADORES, PANOS, FLANELAS ETC. 




Veja como separa os materiais a serem utilizados na sua casa:



Dois baldes escuros (para limpar da casa), dois baldes claros (para  lavar  roupas), panos de saco para funções variadas, duas flanelas para os móveis (luvas de microfibra também são ótimas), vassoura de plástico para a cozinha e locais engordurados ou muito sujos, um rodo para o quintal e outro para a parte interna da casa, vassoura de pelo para salas e quartos.






MAIS VISITADAS !!