Dicas para Montar sua Árvore de Natal


Chegou finalmente a época de festar e confraternizações. Nada melhor que uma bela decoração para receber seus amigos e familiares. Então vamos a algumas dicas para montarmos uma árvore de natal de maneira simples e segura.



Depois de escolher a árvore, natural ou artificial, forre o pé do pinheiro com um tecido de cor única, lisa ou estampado com temas de Natal, para dar o acabamento.

Ao tirar a árvore da caixa, vocês precisam desdobrar e esticar galho por galho, para que a árvore fique no formato adequado. Apenas depois da árvore estar de pé e 100% montada é que devemos iniciar a colocação dos enfeites. Prepare bem o pinheiro, abra os seus ramos e desamasse os  galhos. Como este é a base da decoração é necessário que estar bem armado.



O ideal é  colocar primeiro as luzinhas, assim, os fios não aparecerão por cima dos enfeites,  garantindo que a árvore fique iluminada com um efeito especial, somente por dentro. As luzes de led são as mais seguras porque não quebram e também não esquentam, e ainda gastam menos energia.

As luzes devem ser enroladas galho por galho e não apenas fazendo os famosos círculos. Se a árvore for grande certamente vai precisar de mais de um conjunto de luzinhas, vocês podem comprar aquelas que se unem uma nas outras, ou colocar todas plugadas em uma única régua de tomada. 



Antes de começarem a colocar os enfeites, deixem as luzes acessas para conferir se não ficou nenhum buraco escuro.

Comece a colocar os enfeites com a árvore acesa. Assim, fica mais fácil identificar os buracos onde é preciso colocar ornamentos maiores ou mais importantes.

Agrupe os enfeites por tipo (laços, bolas, bonecos, caixinhas de presente, bengalas etc) para visualizar melhor a quantidade de cada um e planejar a distribuição de forma equilibrada.[



Escolham os enfeites maiores para iniciar a decoração, como laços e bolas grandes, depois vá colocando os outros, por ordem de tamanho, até chegar nos menores, que servem para arrematar o espaço que sobrou.Tente manter a mesma distância entre cada um. Use fios de arame para prendê-los nos galhos. Mas cuidado para não colocá-los muito na ponta, pois poderão cair.



 Peguem os enfeites iguais e comecem de cima para baixo, fazendo sempre um formato de losango, colocando cada enfeite em uma ponta para que tudo fique assimétrico. Se preferirem que o enfeite fique bem preso, vocês podem enrolá-lo várias vezes no mesmo galho, mas também podem apenas pendurá-lo, sabendo que dessa forma os enfeites caem com mais facilidade.



Durante a arrumação, faça pausas e dê um passo para trás para ver, de longe, como está ficando o conjunto e localizar os lugares que estão precisando ser mais preenchidos. Quanto mais cheia, mais bonita  árvore fica.

No topo, arremate com um só mais importante: uma ponteira, uma estrela, um Papai Noel ou mesmo um laço bem grande são ótima opções.

Finalize a decoração posicionando a ponteira (ou algo que faça esse papel).









MAIS VISITADAS !!