Décor de Inverno



Inverno: do latim: hibernu, tempus hibernus, tempo hibernal

Inicia: Hemisfério Norte: aproximadamente no dia 21 de Dezembro 
           Hemisfério Sul: 21 de junho 

Quando o inverno chega há a necessidade de aquecermos  a casa. A estação é muito charmosa  elegante e a decoração de interiores deve acompanhar o charme da estação. 
O tecido sempre em alta no inverno é o xadrez, desde de peças decorativas, cadeiras, cortinas até nos  móveis. A estampa vem sendo repaginada, com novas cores e padrões. 





O xadrez pode ser  vintage moderno, clássico urbanizado, em todos os estilos e tendências.
O estilo clássico do xadrez são modelos Ingleses,  verdes, pretos e vermelhos.  o xadrez vichy, um exemplo deste tipo são aqueles utilizados nos anos 60, geralmente em vermelho e branco ou preto e branco. Quadradinhos pequenos, usados com frequência em decorações com estilo cottage.  


Aposte sempre em almofadas, pufs e mantas. Essas peças conseguem complementar a decoração dando assim, um toque de aconchego no ambiente. Utilize as mantas sob o estofado, estas podem ser usadas de várias formas e dobras sobre o sofá. Estampadas ou lisas, cores quentes e sóbrias, além de deixar a casa quentinha e acolhedora, elas são ideais para assistir TV ou ler um livro em uma tarde de inverno, com um café ou chocolate quente Huuumm !!!.  


As mantas são ideais para decorar sua cama também, combine com o restante da decoração do quarto.Outra opção muito charmosa e requintada é utilizar pele para decorar. . No inverno sempre utilize tecidos felpudos. 



MAIS VISITADAS !!