Décor de Primavera



Primavera: do latim: primo vere, no começo do verão

Inicia: Hemisfério Norte: aproximadamente no dia 20 de março.
           Hemisfério Sul : 23 de setembro.



A primavera é uma estação especial, florida e cheia de novas energias,  o espirito de renovação e a esperança de vida que a primavera traz, pode  invadir cada espaço da sua casa, afinal esta é a estação das cores e do frescor.



Decoração de primavera e muita vibração positiva, é o despertar a natureza .
Para se conseguir uma decoração primaveral o importante é ficar atento para os materiais usados, devem trazer leveza.



As cortinhas de linho são ideais para  aproveitar ao máximo os dias de sol, a luminosidade  e proteção dos raios . Deixe de lado as cortinas mais grossas.

Os tapetes de lã , dão lugar aos tapetes de bambu ou uma material sintético. almofadas As almofadas seguem a linha colorida e com tecidos leves, bordados ou florais.



O toque da natureza em casa, as plantas darão ao teu interior, refrescará muito o espaço mesmo que seja em um cantinho escondido da casa.
Combine os tons das flores com os da decoração usada no ambiente, ficará mais harmonioso.



Nas paredes,  podemos pintar as paredes que estão à frente da janela com cores claras, a luminosidade se verá aumentada consideravelmente, com a ajuda de espelhos esta luminosidade se espalhará pela casa toda.

Na área externa mantenha as belas estampas florais e cores cítricas para complementar a decoração, em almofadas e acessórios. 






Os acessórios decorativos, os utensílios da cozinha, materiais do escritório, tudo pode entrar no clima primaveril com cores em tons pastel, fica divino !! chegou a hora de trocar estes objetos e dar um ar fresco ao nosso lar.

Algumas cores trarão mais leveza e  frescor: o amarelo, o rosa, o laranja ou o verde.

MAIS VISITADAS !!