Décor de Outono


Outono: do latim autumno

Inicia: Hemisfério Norte aproximadamente no dia 23 de setembro 
            Hemisfério Sul dia 22 de março

Nesta estação, os dias ficam mais curtos e mais frescos. As folhas e frutas já estão maduras e começam a cair. Os jardins e parques ficam coberto de folhas de todos os tamanhos e cores.



Nesta  estação, a tendência é usar cores mais fortes, quentes e que transmitam um  certo aconchego, são elas: o marrom, verde e azul-marinho. Pode-se usar essas cores em alguns detalhe como um vaso, nas almofadas ou mesmo em um arranjo. Para esta combinação ficar ainda melhor, sempre utilize as  cortinas em tons neutros . As cores frias saem de cena dando lugar as cores quentes, as cores claras dão lugar as escuras, os tons pasteis à tons mais escuros.


Nos acessórios, os quais podemos trocar com maior frequência, podemos abusar das cores fortes.
Os móveis de madeira são ideias para manter o clima aquecido: aparadores, mesinhas de centro, carrinhos de chá. Para tons de carvalho ou laca.



Já os tapetes, mantas de sofás  e roupas de cama pedem tons neutros e com textura para dar certo movimento. Listras com tons sóbrios e adamascados são muito bem-vindos.
As texturas e papéis de parede também continuam em alta também seguem esta linha, porém podem ser tons mais neutros para fazer um composé com os tons de marrom e bege.



As cortinas dever ser feitas com  tecidos mais encorpados, tapetes de toque macio, peles, papéis de parede que lembrem tecidos do tipo linho ou couro para qualquer ambiente da casa.

As cores de parede indicadas para o outono são cinza, off-white, fendi, nude, vermelhos e amarelos queimados ou envelhecidos; tons quentes e neutros, aconchegantes.





Abuse das mantas nos sofás  e poltronas, velas, lareiras ecológicas, abajures, tecidos macios, estampas listradas ou lisas com degradês de cinza, além de peças em tricô.
Arranjos com galhos secos formam uma linda composição em casa.









 Os móveis, podem ser fabricados em fibras naturais, de madeira, ou com superfície brilhante, como os laqueados. Aliás, os revestimentos em fibras estão muito em alta..



Uma dica é que  os sofás de couro, napa ou com armações de ferro à mostra devem ser cobertos com capa própria em tecido grosso ou felpudo, colocar mantas e aumentar o número de almofadas. As almofadas tem um papel importante  de aquecer as visitas, abraçar uma almofada é sempre uma saída  nas casas mais frias.



Os tapetes,  ajudam a manter a temperatura do ambiente agradável principalmente se o piso for de cerâmica, porcelanato e afins sem nenhum aquecimento.

MAIS VISITADAS !!