Decoração com almofadas: casa e jardim.


As almofadas têm o poder de dar personalidade a um ambiente. Com cada vez mais estilo. 

O design, as cores e os materiais estão os mais variados possíveis: listras, estampas florais, cores vivas e fortes e com texturas suaves as almofadas podem ser um acessório decorativo multifuncional complementando os espaços da casa. 








Uma outra grande vantagem é a de  poderem ser trocadas,  mudando assim, a cara da decoração e sem gastar muito. Podem ser sofisticadas,  feitas à mão ou compradas em alguma viagem especial.



As peças se encaixam bem nos espaços improvisados, como colocadas sobre um banco no banheiro ou escritório, empilhadas no chão num recanto do corredor ou nas cadeiras da cozinha. Até no cantinho ZEN, de leitura e lugar para receber os amigos e jogar conversa fora.




Em casas mais modernas, podem ser usadas como destaque. Muito usada em decoração clean, no sofá branco excelente com almofadas rosadas com laranja, azuladas com amarelas,enfim,  da cor de sua preferência. 
Podem ser usadas nos quartos, salas de estar, halls de entrada com bancos ou poltronas. Sempre dão um toque aconchegante.



Para os padrões clássicos incluem os florais, axadrezados, uma cor só, listados em tons sóbrios,  porém não os use mesmo tempo; capriche na combinação de cores, formatos e texturas.
A grande tendência na decoração é o mix de estilos, para decorar com estas peças, o cuidado é não fazer uma miscelânea de cores e texturas de tamanhos diversos e ficar parecendo que você acabou de sair de uma liquidação de almofadas, último dia, e você pegou o que sobrou na loja !!!!




No jardim ou terraço, são uma opção criativa e muito prática, uma vez que podem ser utilizadas de várias formas como os futtons coloridos ou em cores fortes e quentes.
Combinam muito com deques, cruzetas, bancos rústicos ou com revestimentos lisos de linhas retas, como um jardim contemporâneo, por exemplo.




Você deve eleger uma cor principal e combiná-la com outras cores de acordo com sua intenção: 


Se sua intenção for criar contrates use almofadas com cores complementares: como turquesa e laranja, amarelo com violeta, já se sua intenção for criar um ambiente mais sóbrio e discreto, cores como verde claro, bege e marrom , tons distintos como um degradê de azul, para uma área próxima à piscina, por exemplo. 
Combinar as almofadas com as peças de decoração ou com os móveis também pode dar um efeito maravilhoso.



Use sua imaginação e crie belas combinações !!!!





MAIS VISITADAS !!