Vitrais na decoração



Os vitrais são verdadeiras obras de arte de vidro, plástico ou acrílico,  em cores diversas e sempre alegres deixam o ambiente mais elegante. Os primeiros vitrais medievais surgiram no século 10 em Catedrais da França e Alemanha.  







Os vitrais são muito encontrados em igrejas católicas, retratado passagens da Bíblia Sagrada. Um exemplo clássico de sua utilização são as igrejas bizantinas as quais eram repletas de lindos vitrais.



Na arquitetura e decoração 

Cada vez mais comuns em residÊncias, supermercados, hotéis e escritórios. Existem vitrais para todos os gostos cores fortes, claras, muita ou pouca variação de cores,  mantendo a privacidade e diminuindo a incidência de luz solar. Podem ser usados em todos os ambientes harmonizando suas cores com o restante da decoração.


Os vitrais trazem ao ambiente luminosidade e quando a luz penetra no vidro trás ao  ambiente, lindas cores e uma perfeição de formas. Sempre uma ótima sugestão para quebrar a monotonia no espaço. 
Os modelos com poucas cores e claras ficam mais fáceis de combinar com o restante da decoração.



Podem ser usados em janelas, portas, caixilhos, divisórias, claraboias, seteiras etc.

Em halls e corredores ficam extremamente elegantes e charmosos, juntamente com aparadores e belas esculturas compõem uma decoração cheia de requinte.



Mais algumas fotos de decoração com vitrais








MAIS VISITADAS !!