Arquitetura Estilo Industrial


Conforto, elegância e originalidade em uma proposta urbana moderna e atual, esta é a arquitetura em estilo industrial. Com pé direito alto, grandes janelas e madeiras de demolição com paredes pintadas à mão.

Também muito usado em áreas comerciais.  Pisos em concreto, cimento queimado, ou madeira, sempre com aspecto de inacabados. Reaproveitamento de elementos decorativos, transformação de materiais e peças. Modernidade e versatilidade




Tendência e muito requisita, a arquitetura estilo industrial vem tomando grandes proporções e muitos adeptos, com características de um galpão ou fábrica. Despojada e cheia de personalidade; suas principais características são:




Os revestimentos cimentícios, espaços amplos sem divisórias , fiação elétrica aparente e móveis de ferro reutilizados ou pintados,  armários em aço, vigas aparentes, luminárias com aspecto industrial, presença constante do metal. 




Paredes apenas rebocadas, típicos de uma fábrica ou um galpão. Para quem está procurando uma proposta totalmente diferenciada, a inspiração industrial,  será a escolha certa.


Como falei no post sobre os lofts, a arquitetura industrial segue a linha de meados dos anos 50, em Nova York, local repleto de depósitos. Um espaço que, a princípio ficou abandonado, e fora ocupado por famílias como alternativa de moradia. Com a popularização dos lofts, no Brasil, esta tendência ganha espaço e muita elegância a cada dia.





Nos ambientes o destaque são para os tons de cinza co cores mais fortes como vermelho, amarelo etc. Devido a esta combinação de materiais fortes, móveis fortes, linhas retas e cores mais escuras, estas combinações agradam tanto os homens.













MAIS VISITADAS !!