Pé-direito duplo ou Triplo : requinte e sofisticação



A decoração de casas com pé direito duplo ou triplo  é desafiadora, um recurso arquitetônico imponente e que você  sua criatividade, noção de espaço sem apagar a beleza e imponência da construção, na hora de decorar. 



Esses ambientes podem ser integrados e proporcionam maior ventilação, circulação de ar e maior iluminação natural. Um grande aliado na hora de conceber espaços.
O pé direito duplo chega até 5 m e o triplo ultrapassa os 8m de altura. 



Seguem algumas dicas e orientações simples para você decorar de forma correta.
Em uma área com pé-direito duplo ou triplo, deve-se orientar pelos  níveis de design, ou seja, divida as paredes em partes iguais, na hora de decorar, para manter o equilíbrio. Pode-se usar para decorar pedras, obras de arte etc.



QUADROS 

Os quadros levam elegância para qualquer ambiente, e não poderia ser diferente em casas com pé-direito duplo. Eles diminuem o tamanho das paredes, visualmente. Podem ser colocados em conjuntos, fazendo combinações, com diferentes tamanhos, mas mantendo a harmonia criando um espaço de arte para ser apreciado e admirado.



ILUMINAÇÃO

Luminárias de design são as mais indicadas, múltiplos pendentes e de diferentes tamanhos , são uma opção criativa e levará movimento à sala de estar, jantar ou almoço, cozinha integrada ou quarto com pé direito duplo ou triplo. Melhor é a iluminação LED com maior durabilidade, uma vez que ninguém precisa ficar trocando lâmpadas tão altas o tempo todo.
A iluminação serve para dividir os espaços, cada qual com seu objetivo e luminária característica. As sancas são um recurso valioso e moderno.
Os spots embutidos vão compor a iluminação geral proporcionando conforto visual.



 COR DAS PAREDES

A cor acentua a altura das paredes, quando em tons mais claros. Já os tons mais escuros podem diminuir visualmente uma área. O recurso das cores fortes, fica muito bom em telas, molduras, contrastando com um mobiliário todo branco, por exemplo. 
Para cobrir paredes use relógios antigos de parede, em tamanho grande, ficam muito charmosos.
Esculturas em MDF, em cores fortes ou sóbrias dependendo do efeito e do contraste a serem criados.



MOBILIÁRIO

Para construções maiores, pode-se colocar muitos móveis, só cuidado para não sobrecarregar o espaço. Um móvel para cada área e função: aparadores, no hall, atrás de sofás, corredores, cantinho com bebidas etc. Escrivaninhas, formando um cantinho de leitura ou estudo, com uma luminária combinando com o estilo da decoração, mesinhas de canto, mesinhas de centro, colocadas lado a lado, chaise em uma cor contrastando com os sofás. Não use coisas muito pequenas, procure  por objetos maiores e imponentes.
Estantes grandes podem ser projetadas na parede.



CORTINAS E PERSIANAS

As cortinas proporcionam conforto acústico e visual. Podem ser embutidas em forros no teto, até o chão, em cores claras e tecidos leves. Desta forma a altura e imponência do pé direito duplo ou triplo serão destacadas.
As persianas rolô de cima até embaixo é um recurso bastante eficiente e discreto. Controlam a luminosidade e não interferem na decoração apenas complementam-na.


Vamos ver mais algumas fotos de decoração em diversos estilos.




















MAIS VISITADAS !!