Feng Shui na cozinha



Na cozinhas existem algumas regrinhas básicas, ás vezes torna-se difícil devido aos pequenos espaços, mas há de se dar um jeitinho, usando plantas e cores.
A primeira regra é manter o fogão longe da geladeira. Nunca colocá-lo ao lado da geladeira, são energias opostas e podem se anular mutualmente



Não colocar o fogão ao lado da pia, use uma prateleira de madeira, para manter a energia circulando. Não cozinhe de costas para a porta. evite as vigas sobre o fogão. O fogão é o cofre da casa. Mantenha o fogão sempre limpo e todas as bocas e forno funcionado 100%. Se morar em sobrado, fique atento para que o banheiro não esteja sobre a cozinha e principalmente sobre o fogão. Se isto ocorrer, o vaso sanitário poderá roubar a prosperidade da cozinha. 



O mesmo vale se a porta da cozinha ficar de frente para a porta de um banheiro ou lavabo. A solução e manter as portas sempre fechadas. 



Mantenha a cozinha sempre limpa e com boa higiene; 
Uma fruteira cheia com frutas frescas; 
Flores naturais no ambiente; 
Exponha utensílios como potes e panelas de forma decorativa; 
Tenha potes cheios de ervas ou cereais simbolizam prosperidade; 
Cores: verde, amarela, laranja e vermelha em objetos de decoração, procure proporcionar iluminação plena e adequada, sobre a pia, bancadas e iluminação geral 
Cores: a cor que deve predominar segundo o Feng Shui é o branco ou uma cor próxima. 
Deixe as cores para os detalhes, como em uma imagem ou objeto delicado. Por exemplo, se quiser utilizar a cor azul utilize os tons claros, os verdes tornarão sua cozinha acolhedora e amarelos estimularão o apetite.

MAIS VISITADAS !!