Decoração para quartos pequenos de casal


Para quartos com camas de casal, valem as mesmas regrinhas, para os de solteiro, se é que posso dizer isso, pois sempre há uma peculiaridade a se analisar.
Como a cama é maior, nem sempre existe espaço para mesinhas de canto, criados-mudos, se não houver estre espaço, utilize prateleiras ou opte por planejar uma cabeceira de cama já com nichos ou prateleiras, em cada lado da cama. 



Se preferir, pode se substituir os abajures ou luminárias de canto por arandelas, nas laterais da cabeceira da cama. Aliás falando ainda em cabeceira de cama, coloque espelhos nas laterais desta, aumentará visualmente o quarto e refletirá mais a luz .




Neste exemplo tudo está em equilíbrio e perfeita simetria:  como as portas com espelhos, nichos, um lugar para iluminação indireta com arandelas combinando com o lustre.


Deu certo, também, para introduzir um pequeno escritório e até a TV, tecidos todos combinando, almofadas, papel de parede, colcha, tecido da caeira e cortinas leves e claras, para aumentar o ambiente.


Mobiliário todo planejado: prateleiras para economizar espaços e substituir criados-mudos, cama suspensa, e cores escuras somente nos detalhes.


Se optar por divisórias, que seja vazada de forma a não fechar e sobrecarregar o ambiente.
Pode trocar pelo vidro, em forma de portas ou tijolo de vidro em forma de paredes, brincando com os formatos: circulares, caracol etc.







MAIS VISITADAS !!