Decoração de grandes salas


Com uma área grande fica fácil comprar aquela sofá com chaise ou poltronas barcelona, mesa de jantar para muitos lugares etc, não é mesmo?? A resposta é depende !!!

Para decorar uma grande sala cuidado para não sobrecarregá-la de móveis e peças decorativas ou escolher uma "decoração minimalista" !! e deixá-la tão vazia que até faz eco!



Procure sempre aproveitar o espaço em prol do conforto, coloque sofás grandes e distribuídos em toda a sala. Você pode até separar em dois ambientes: um com a televisão, home theater e o maior sofá de frente para estes aparelhos, e outro mais descontraído, com pufs, um belo tapete, onde dê até para deitar, uma mesinha de centro e algumas plantas.





Mesas de centro podem ser grandes ou duplas, mesas de canto podem abrigar peças grandes ou luminárias estilosas e grandes. 



Para decoração, evite espelhos grandes, que aumentam ainda mais o ambiente, procure combiná-los em pequenas peças, em direções diferentes, uns horizontais, outros verticais, mosaicos de espelhos, isso dá uma quebrada no ambiente e deixa mais moderno e aconchegante. Harmonize com o resto da iluminação, espelhos junto a spots embutidos e facho de luz direcionado.



Quadros ou gravuras grandes para aproveitar as paredes faça conjunto com quadros em diversas posições geométricas, fica bem criativo e elegante.



Use aparadores, no hall de entrada, atrás de sofás, para dividir ambientes, não os deixe soltos sem utilidade, com uma vaso de flor encima, pelo meio da casa.
Não precisa ficar dividindo os ambientes: sala com três ambientes, então vou dividir uma é escritório a outra de jantar a outra disso a outra daquilo, ao invés disso, mantenha os ambientes integrados e comunicando-se entre si. Essa é a tendência mundial.  Se quiser usar divisórias, use vidro. Ao menos que necessite de privacidade e então planeje um home office em um local restrito e sossegado.





Se optar pela decoração minimalista, como a citada no início do post, use uma chaise ou grande sofá, com lindas telas e luminária de chão de design. Cores claras ou cores fortes em detalhes como abajures, vasos, esculturas ou quadros. 





MAIS VISITADAS !!