Texturas em paredes



As texturas são um elemento que faz com que nossas paredes se transformem em um objeto decorativo, criando contrastes e sombras, uma técnica muito simples e barata.







A textura é uma técnica de acabamento que ajuda a dar um charme todo especial na decoração de vários ambientes internos ou externos de casas, apartamentos e escritórios.

As texturas chegaram para quebrar a monotonia do ambiente. Pois, uma única parede com um acabamento diferente irá destacar todo o conjunto da decoração.

Deve-se  sempre ter em mente o estilo de decoração usado no espaço:  as cores escolhidas nos móveis, cortinas, tapetes, cores nas paredes, enfim tudo em harmonia.



Para as salas de jantar e estar as texturas mais sóbrias são as preferidas, em cores neutras e com uma iluminação adequada.

A textura pode ser rústica e combinar perfeitamente com um ambiente em estilo contemporâneo. Em outro exemplo, um ambiente contemporâneo pode receber uma textura em cores mais fortes para criar destaques.



Se o cômodo for o quarto, as texturas podem varias em mais criativas e coloridas para quartos infanto-juvenis ou serem mais sóbrias e em cores neutras para suítes de casal.





Outra questão importante a considerar é que podemos decorar as paredes, em combinação com outros elementos decorativos da nossa casa, como decoração do teto, móveis , quadros, tapetes.
Uma parede com textura pode ser substituída pela pintura convencional e seus benefícios  são:  estética, melhor cobertura e preço mais acessível, além de maior durabilidade sem necessidade de novas pinturas e gastos.



As inúmeras vantagens ainda incluem: fácil aplicação, disfarçam superfícies irregulares, podem ser usadas diretamente sobre o reboco liso, dispensando o uso da massa corrida.

Mais algumas fotos de decoração com texturas em paredes








MAIS VISITADAS !!