Sótão: reformule este espaço


Você ainda está usando seu sótão como depósito ?? Como assim ??!! 

Dê só uma olhada o que você poderá fazer com este espaço precioso. 
Este espaço pode ser muito bem otimizado, grande ou pequeno, não importa sempre tem um jeitinho de criarmos mais um cômodo lá em cima. Se for um sótão que possui janelas, mesmo que fixas, já é uma excelente opção para sua criatividade entrar em ação, caso não as tenha, procure colocá-las, a iluminação natural é sempre de extrema importância para deixar o ambiente agradável e produtivo.



As opções são diversas. Tudo dependerá de suas necessidades diárias, vejam as ideias.
Se você tem o hábito de receber pessoas em casa, seu sótão poderá se transformar em uma linda suíte, quarto de hóspedes com total privacidade e conforto. 
Pode se transformar também em uma linda sala de estar para jogar a conversa fora e reunir amigos, integrada com uma cozinha gourmet, por exemplo.



Já se você possui muitas roupas ou simplesmente precisa de mais espaço para seus acessórios, sapatos, chapéus, ou se faz coleções de bolsas, enfim sue sótão pode virar um belo closet. Com espelhos, prateleiras, armários planejados, e como nesta foto, as claraboias e janelas trazem a luz natural ao ambiente.



Mais algumas salas de estar e de almoço.



Dois charmosos quartos com uma decoração acolhedora e criativa




O estilo rústico mesclado com mesa de vidro, no centro.



Seu sótão pode se adaptar e acolher a criançada : um belo quarto com camas funcionais, já com gavetas, iluminação agradável e muita cor no quarto de dormir. As prateleiras ou nichos são sempre bem-vindos para decorar e guardar livros e outros objetos.


Se você precisa de um escritório em casa com maior privacidade e silêncio, opte por fazê-lo no sótão, o estilo é você quem determina afinal você quem irá passar a maior parte do tempo: moderno e rústico, com tijolos aparentes e madeira mais clássico com tapetes, cortinas e móveis clássicos e tradicionais.




Neste caso o quarto para a criançada é o de brincadeira: mesinhas, cadeiras e muita descontração.
Uma dica para o espaço da criançada é que se coloque janelas fixas, para que não sejam abertas pelas crianças e aconteça algum acidente, pois o sótão é o local mais alta da casa !










MAIS VISITADAS !!