Plantas em banheiros ou lavabos: cuidados


Cada vez mais comum, a utilização de plantas no banheiro veem ganhando espaço e tornando o banheiro um local mais alegre e mais bonito. As espécies mais indicadas são as tropicais, as plantas que habitam as florestas fechadas no norte do Brasil, lugares úmidos e com pouca luminosidade. Porém devem resistir também ao vapor do banheiro, bem quente. Nos lavabos já não existe este agravante.


O banheiro ou lavabo devem ter boa ventilação, boa iluminação, espaço adequado para não atrapalharem a circulação e segurança das pessoas. Muitas pessoas colocam cortinas, armários, luzes diretas etc. Atente-se para todos esses detalhes, para não prejudicar a(s) planta(s). O tamanho da planta deve ser proporcional ao tamanho do banheiro ou lavabo, ou seja, da bancada da pia etc.


Orquídeas necessitam de ambiente arejado e sem encharcar seu substrato, verificar a ventilação do local.



Na falta de espaço, foi adaptado, um jardim vertical, no box adaptado do banheiro.




Cuidado para não encharcá-las, não as regue todos os dias, e sim a cada quatro dias. As orquídeas necessitam ser regadas semanalmente, então podem ser colocadas neste ambiente, cuidados com a ventilação e luminosidade, pois necessitam de luz.


As orquídeas realmente embelezam qualquer ambiente



Veja algumas espécies indicadas para este fim: Avenca, Costela-de-adão, Peperômia, Tilândsia azul, Kalanchoe, lírio, Hera, cactos, e planta Mosaico.



Verifique se , devido à umidade, não tenha infestação de pragas.
Leva as plantas, pelo menos, duas vezes por semana para um lugar mais arejado e iluminado, para flores então deve-se aumentar esta exposição, haja vista que necessitam de luz solar para desenvolverem-se





Sob a bancada e com pedriscos brancos ou sob claraboias, domos, para trazer a iluminação natural para o ambiente.



Abuse de vasinhos, pequenos em conjuntos ou em cores e tamanhos diferentes, faça composições, se houver espaço.





Vamos dar uma olhadinha nas plantas citadas acima ?!


avenca


peperômia



lírios


kalanchoe


hera


planta mosaico

















MAIS VISITADAS !!