Bancadas para Cozinhas


A tendência de espaços reduzidos em apartamentos, nas grandes cidades, veio para ficar.
Com o metro quadrado cada vez mais valorizado,  já levando em conta as oscilações do mercado imobiliário, os espaços dentro dos apartamentos se tornam cada vez menores, as áreas comuns maiores. 


Surge então, pela indústria de móveis planejados, sugestões e inovações cada vez mais atraentes e inovadoras para os clientes.
As bancadas de cozinhas estão entre estas inovações, cada vez mais surpreendentes seja com a qualidade de materiais ou com o design arrojado e funcional.


Calcular a área disponível para refeições, verificar a área de circulação de pessoas e espaço para cada pessoa fazer as refeições, tudo deve ser bem planejado.
O cuidado para o cooktop não ficar tão próximo das pessoas na bancada, em uma bancada mais baixa.
Cada pessoa necessitará de no mínimo 50 cm de largura na bancada. Porém para refeições rápidas e bancada integrada com a sala pode chegar a 30 cm.



Para maior conforto a bancada pode ter a altura de uma mesa de jantar uns 80 cm, e cadeiras de 45 cm. Se não usar as banquetas mais altas com 75 cm de altura e  para bancadas também mais altas com 1,10 m de altura.
Considere a possibilidade de bancadas retráteis, se o espaço for muito reduzido.






No caso, é calcular os espaços disponíveis e a circulação, ao se levantar dos bancos, ao guardar os bancos etc.





As bancadas têm a nobre função de integrar espaços e pessoas. Portanto capriche nas cores e modelos das banquetas, preserve o conforto e segurança.
Invista em bancadas com multifunções: nichos para guardar utensílios, copos coloridos para ajudar a compor a decoração, suportes etc.










MAIS VISITADAS !!