Decoração com Cimento Queimado

Cimento Queimado

Podendo  ser aplicado a vários ambientes, o cimento queimado é prático possui baixo custo extremamente versátil, porém necessita de mão-de-obra especializada.



O cimento queimado é uma das alternativas de revestimento mais práticas e econômicas do mercado, ideal para quem deseja fazer uma reforma rápida. Com um visual rústico e moderno ao mesmo tempo, o material pode ser aplicado em pisos, paredes e tetos, de qualquer ambiente da casa. Apenas é indicado evitá-lo em áreas molhadas, pois, em contato com a água, a superfície lisa se torna bastante escorregadia.



Cuidados na aplicação – É recomendado contratar mão-de-obra especializada para colocar o cimento queimado. Quando instalado no piso, é importante que o contrapiso esteja o mais nivelado possível e sejam inseridas juntas de dilatação que evitam o aparecimento de trincas ou pequenas fissuras. Além disso, quanto mais lento for o processo de secagem da massa, menor o risco de surgirem trincas e rachaduras.



De acordo com a arquiteta, o material possui uma elevada resistência e, para prolongar ainda mais a sua durabilidade, é importante que ele passe por um processo de impermeabilização. Ao optar por esse tipo de revestimento, você pode ainda definir a cor do acabamento, desde o tom natural ao tingido com corantes ou mesmo uma nuance bem próxima ao branco, quando é utilizado o cimento branco e um pó de mármore na argamassa. 


Existem também imitações fiéis de cimento queimado, como porcelanatos e tintas especiais.


Na hora de decorar ,o cimento queimado permite uma ampla gama de combinações. Mas para criar uma atmosfera mais confortável, a mistura com elementos de madeira é um a boa escolha. 



Vidro e madeira combinam muito bem com o cimento queimado. E, por ser um revestimento frio, o uso de cores e materiais quentes compõem o ambiente de forma mais aconchegante.
Web Casas

MAIS VISITADAS !!