Estilo FOLk



O Folk é inspirado na tradição rural e música folclórica, a palavra deriva do inglês e significa ‘povos’ que tem ligação dos índios americanos, mexicanos e andinos. 


Tie dye

Seus elementos misturam o estilo hippie, rústico e artesanal. Na moda as peças geralmente tem a base escura com tons terrosos, flores campestres, e as estampas são delicadas, étnicas, com tie dye ( com ápice nas décadas de 60 do movimento hippie, são os desenhos coloridos sem forma definida), paisleys (motivos vegetais em forma de gotas), tudo com um toque de romantismo. 




O visual étnico volta a aparecer com vigor, desta vez turbinado pelo cruzamento de estilos. A inspiração vem tanto dos índios americanos quanto dos mexicanos e andinos. Tudo com muito frescor, para conquistar a moda e a casa,esse mix de estilos também invade a decoração, levando uma mistura de culturas e tonalidades para sua casa, tornando os  ambientes nostálgicos, porém chiques. 




A sugestão é apostar em acessórios decorativos de diversas culturas com padronagens diferentes e cores contrastantes.

Este tipo de décor cai bem em qualquer ambiente. Por exemplo, na sala, mantas, almofadas e tapetes trazem estampas diferentes. Na parede, quadros e adesivos de parede borboletas incrementam o décor folk.





Com este estilo é permitido abusar à vontade. 


Na hora de decorar, vale usar a criatividade, pois não há regra. 



As peças, acessórios, tecidos e modelagens compõem um visual regional, onde podemos destacar: franjas, couro, camurça, penas, botas cowboy , vestidos soltinhos, estampa floral e acessórios artesanais.
Revista casa

MAIS VISITADAS !!