Luminotécnica em ambientes corporativos



Não há regras fixas na definição do projeto luminotécnico de um ambiente corporativo, mas um quesito que não pode ser deixado de lado é o bem-estar dos que convivem no local. 

Para isso, os especialistas apontam a humanização dos espaços de trabalho. 





Pois a luz influencia na produtividade dos funcionários. A pessoas se tornam mais ativas com maior luminosidade no local de trabalho.



Primeiro é necessário observar: paredes, tipo de piso, mobiliário, persianas ou cortinas, a quantidade de iluminação natural que penetra no ambiente durante todo o dia, em diversos horários. isso tudo influencia na colocação das luzes a serem colocadas, pois alguns materiais absorvem a luz e outros refletem-na.

Paredes de vidro, claraboias, devem ser bem exploradas a fim de aproveitar ao máximo a luz natural.



Arandelas, sancas de gesso trarão aconchego e sofisticação ao ambiente.

Deve se levar em consideração a necessidade dos usuários, como crianças, idosos que são intensidades diferentes de luz.

O conceito e o objetivo de cada estabelecimento também deve ser avaliado como: local de alta rotatividade ou aconchegante e toque de sofisticação que proporcionam maior tempo do cliente no recinto.



A lucratividade das vendas relaciona-s com a iluminação, uma loja bem iluminada estimula as compras, ou melhor já começa estimulando a entrada do cliente nesta loja, por curiosidade. Outro ponto para elevar o desempenho das vendas é a iluminação direta do produto, como em joalherias conceituadas.

A economia é vital na hora de fazer um projeto luminotécnico para um ambiente corporativo, entram as fluorescentes de vários tipos, os LEDS, todos já apresentados neste blog.



Pense como cliente ao visualizar seu estabelecimento comercial ou escritórios: como você gostaria que ele fosse para se sentir bem e principalmente atraente aos olhos.

A iluminação está intimamente ligada às cores, crie a atmosfera desejada com cores neutras ou fortes e depois projete sua iluminação

MAIS VISITADAS !!