Decoração de Quarto de crianças: 8 à 13 anos

Quartos de Crianças : Parte  4

4- Quartos de crianças de 8 à 13 aninhos




O lugar para estudar e se divertir vai precisar de modificações. As crianças parecem estar cada vez mais "adultas", com opiniões próprias, personalidade forte, conhecimento amplo, devido à internet, blogs, you tube etc. Realmente é de muita serventia, para o estudo.

Porém, este acesso a informações diferenciadas e em tempo real requer atenção e muito cuidado dos pais, constantes. Como, por exemplo, verificar os sites que seu filho acessa e os emails que recebe. Quem ama cuida !!!






Bom voltemos à decoração. 

O espaço para leitura e lição de casa continua sendo muito importante e deve ser mantido com a escrivaninha, painel em cortiça para fotografias com amigos, recados dos cursos de idiomas, por exemplo, cartões postais, horário das aulas, para a mamãe saber, dias da natação etc.




Uma luminária sobre a escrivaninha e um iluminação de destaque sobre o painel são muito úteis. 

Os armários já são maiores e podem ter adesivos. Podem ter um lugar reservado,  para o notebook e tablet.




Espelhos pelo quarto, cuidado para não colocá-los na cabeceira da cama ou na frente da cama. O ideal é nas laterais da cama.

Nichos, lixeiras,  continuam muito úteis. Existem gaveteiros, muito práticos, vendidos em grandes lojas de decoração como Leroy Merlin, por exemplo, e estes gaveteiros, geralmente de plástico, ajudam muito na organização rápida e esteticamente o resultado é muito bom.



Pufs coloridos são legais para as crianças se "jogarem" depois da aula, se forem pufs grandes lógico !! 



Os menores são ideais para um bate papo, apoio para os pés e depois serem colocados embaixo de uma mesa ou bancada, para economizar espaços.


Se o espaço for reduzido, o ideal é mandar fazer um móvel planejado multiuso.
Exemplo: uma cama no alto,  como se fosse um beliche, com escadinha, porém na parte debaixo, ficaria um mesinha com luminárias e gavetas para o estudo. Um móvel com dupla função. Como mostrado na figura. 





Os adesivos de parede, nesta fase, ganham um charme a mais, para mostrar para os amigos, parentes etc. Use temas jovens como música, esportes, fitness etc.



Use a imaginação !!

MAIS VISITADAS !!