Lavabo: cartão de visitas


Como decorar lavabos ???



Lavabos são espaços pequenos, porém são o cartão de visitas da casa ou apartamento, os visitantes irão utilizá-los e criar uma primeira impressão dos donos da casa, por isso é um espaço que deve ser muito bem planejado.




Independente do estilo o segredo é saber harmonizar cores, materiais e iluminação.



De muito bom gosto são os acessórios para lavabos: saboneteiras, porta- toalhas, sabonetes decorativos, caixas de vime, porta-revistas etc.

Gabinetes: podem ser feitos em madeira embuia feito sob medida, na cor escura, com tampo de vidro e cuba de vidro sobreposta. Para uma decoração mais formal. Pode também ter um visual mais moderno com pastilhas de vidro nas paredes, por exemplo, na cor preta, com puxadores cromados e o gabinete na cor branca. Ou pode-se brincar com as cores das pastilhas: vermelho ou verde também ficam muito boas essas cores. Combina-se os acessórios com os móveis.

Os papéis de parede são uma febre e enriquecem qualquer ambiente. Os lavabos por serem pequenos espaços o cuidado e não exagerar nos tons mais escuros, para não diminuir o ambiente. Pode-se usá-los até o chão sem problemas.




O vermelho e o branco são boas pedidas o ambiente fica muito clean e alegre.


A combinação do rústico com o moderno é um diferencial, por exemplo, parede de tijolos aparente de demolição, com uma bancada em embuia e cerâmicas brancas para contrastar.




Misturar estilos é uma ideia muito criativa e, em geral, fica ótimo. Use portas de correr, ocupam menos espaço e aumentam o ambiente.






O mercado nos oferece materiais de revestimentos, cerâmicas cada vez mais inovadores e surpreendentes. Inove !!


 A iluminação deve ser planejada com cuidado. Iluminação indireta atrás do espelho ou luminárias pendentes na frente do espelho iluminando o rosto da pessoa. Ou apenas dicróicas no teto.




Pode-se criar também, um lavabo embaixo de uma escada, porém não se esqueçam de projetar um sistema de exaustão para ventilar o ambiente.




Plantas de lavabo: violetas, espadinha de São Jorge, rosa-do- deserto, singônio ou asplênio


MAIS VISITADAS !!