DECORA INTERI DICA DO MÊS

Decoração de apartamentos pequenos: de 70 m2 a 100 m2

Um tamanho padrão de dois ou trÊs quartos, muito procurado para pequenas famílias e que exigem muita praticidade e flexibilidade em adap...

Jardins sobre lajes


Atualmente os jardins  sobre as lajes de casas são uma forte tendência já muito utilizada em outros países.  Ganham belas formas de canteiros, cobertura ou floreiras. Depende mesmo é do espaço disponível. 



A execução desses jardins necessita de cuidados especiais e projetos bem elaborados. 
A condição da laje deve ser conhecida, a capacidade de carga pela planta estrutural, a impermeabilização, canteiro com drenagem e substrato apropriado. 



Uma escolha criteriosa das espécies a serem utilizadas levando em consideração problemas com infiltração, com a estrutura do espaço, e também quanto a manutenção.
A impermeabilização deve levar em conta a eficiência, durabilidade, resistência ao sol, infiltrações, manchas no forro ou goteiras.  Os revestimentos impermeáveis são uma solução eficiente e duradoura.



A drenagem é essencial para o sucesso do projeto. As plantas irão se desenvolver muito melhor, além de evitar o acúmulo de água sobre a laje. 



A drenagem pode ser feita com brita, areia grossa ou areia fina, e manta geotêxtil.
A drenagem deve promover a porosidade, bom escoamento da água, permeabilidade e as mesmo tempo, capacidade de reter água e nutrientes



A escolha das espécies deve levar em consideração os tipos de raízes, profundas ou não, luminosidade, regas, temperatura e sol.
O jardim aumenta umidade relativa do ar ao espaço, beleza e diminui a temperatura e ainda por cima purifica o ar. 



MAIS VISITADAS !!