BEM-VINDOS AO BLOG, VISITEM TAMBÉM AS MÍDIAS SOCIAIS DECORA INTERI

Feng Shui na Área Externa



Na parte externa da casa, ou jardins  o ideal é trabalhar com as formas arredondadas que estimulam o fluxo do CH´i (energia positiva e vital). Destaca-se o formato da piscina, o piso, as plantas, o piso, muros, esculturas, bancos, o paisagismo, as mesas e os detalhes na decoração.  





Plantas de porte alto, como arbustos, coqueiros, clorodendros e kaizucas, são indicadas no fundo da casa para atrair proteção e segurança. a flor-de-lótus significa pureza; pinhos e bambus significam longevidade e nobreza. Os caminhos de pedriscos ou madeira devem ser curvos. Nunca colocar uma fonte junto de uma churrasqueira e sim a churrasqueira em uma área pavimentada próxima a tijolos. elemento terra.

Água em movimento (fontes, piscinas, ofurôs jacuzzis, etc.), elemento imprescindível nos jardins para conseguir a harmonia mas a sua localização deve ser cuidadosamente selecionada. 







Um princípio do feng shui é que as casas devem ter água na frente e montanha atrás. A água atrai a prosperidade e a montanha retém-la. É por isso que é recomendado colocar água na frente. 

Piscinas atrás da casa e devem ter formas curvas ou sinuosas. Se a piscina for construída  próxima da casa crie um caminho que aumente a distância entre a casa e a pisicina e coloque esculturas, plantas e árvores.