DECORA INTERI DICA DO MÊS

Materiais e Acabamentos 1: Rejunte

Vamos iniciar uma série de posts que trarão dicas para construir ou reformar.  Muitos fatores influenciam na hora de construir ou...

Feng Shui na Área Externa



Na parte externa da casa, ou jardins  o ideal é trabalhar com as formas arredondadas que estimulam o fluxo do CH´i (energia positiva e vital). Destaca-se o formato da piscina, o piso, as plantas, o piso, muros, esculturas, bancos, o paisagismo, as mesas e os detalhes na decoração.  





Plantas de porte alto, como arbustos, coqueiros, clorodendros e kaizucas, são indicadas no fundo da casa para atrair proteção e segurança. a flor-de-lótus significa pureza; pinhos e bambus significam longevidade e nobreza. Os caminhos de pedriscos ou madeira devem ser curvos. Nunca colocar uma fonte junto de uma churrasqueira e sim a churrasqueira em uma área pavimentada próxima a tijolos. elemento terra.

Água em movimento (fontes, piscinas, ofurôs jacuzzis, etc.), elemento imprescindível nos jardins para conseguir a harmonia mas a sua localização deve ser cuidadosamente selecionada. 







Um princípio do feng shui é que as casas devem ter água na frente e montanha atrás. A água atrai a prosperidade e a montanha retém-la. É por isso que é recomendado colocar água na frente. 

Piscinas atrás da casa e devem ter formas curvas ou sinuosas. Se a piscina for construída  próxima da casa crie um caminho que aumente a distância entre a casa e a pisicina e coloque esculturas, plantas e árvores.






MAIS VISITADAS !!