BEM-VINDOS AO BLOG, VISITEM TAMBÉM AS MÍDIAS SOCIAIS DECORA INTERI

Texturas em paredes



As texturas são um elemento que faz com que nossas paredes se transformem em um objeto decorativo, criando contrastes e sombras, uma técnica muito simples e barata.







A textura é uma técnica de acabamento que ajuda a dar um charme todo especial na decoração de vários ambientes internos ou externos de casas, apartamentos e escritórios.

As texturas chegaram para quebrar a monotonia do ambiente. Pois, uma única parede com um acabamento diferente irá destacar todo o conjunto da decoração.

Deve-se  sempre ter em mente o estilo de decoração usado no espaço:  as cores escolhidas nos móveis, cortinas, tapetes, cores nas paredes, enfim tudo em harmonia.



Para as salas de jantar e estar as texturas mais sóbrias são as preferidas, em cores neutras e com uma iluminação adequada.

A textura pode ser rústica e combinar perfeitamente com um ambiente em estilo contemporâneo. Em outro exemplo, um ambiente contemporâneo pode receber uma textura em cores mais fortes para criar destaques.



Se o cômodo for o quarto, as texturas podem varias em mais criativas e coloridas para quartos infanto-juvenis ou serem mais sóbrias e em cores neutras para suítes de casal.





Outra questão importante a considerar é que podemos decorar as paredes, em combinação com outros elementos decorativos da nossa casa, como decoração do teto, móveis , quadros, tapetes.
Uma parede com textura pode ser substituída pela pintura convencional e seus benefícios  são:  estética, melhor cobertura e preço mais acessível, além de maior durabilidade sem necessidade de novas pinturas e gastos.



As inúmeras vantagens ainda incluem: fácil aplicação, disfarçam superfícies irregulares, podem ser usadas diretamente sobre o reboco liso, dispensando o uso da massa corrida.

Mais algumas fotos de decoração com texturas em paredes