BEM-VINDOS AO BLOG, VISITEM TAMBÉM AS MÍDIAS SOCIAIS DECORA INTERI

Suculentas no Jardim


 As suculentas conquistam novos admiradores a cada dia !! Práticas e por apresentarem uam beleza rústica.
Por possuírem as folhas mais grossas e pelo fato de armazenarem água, podem viver em ambientes áridos e secos, com poucas regas.

Há espécies que possuem pelos nas folhas para captar a umidade, outras possuem uma espécie de cera para não deixar a umidade evaporar.

São plantas recomendadas para quem não tem tempo para cuidar do jardim ou para casa de veraneio pois devem ser regadas a cada 15 dias evitando molhar suas folhas.



As suculentas ficam excelentes quando colocadas ao redor de palmeiras, para complementar o paisagismo, vasos e pedras para delimitar os espaços e caminhos.
Uma ótima combinação são os cactos que possuem características em comum com as suculentas, como a necessidade de poucas regas.


Deve-se planejar muito bem o local de plantio, pois este deve possuir uma excelente drenagem a fim de não apodrecer as raízes.
A adubação deverá ser feita a cada três meses com adubo NPK 10-10-10. O adubo granulado possui uma ação mais prolongada, pois a planta irá absorvendo os nutrientes aos poucos.



Os complementos para sua ornamentação podem ser pedriscos ao redor dos canteiros, deques de madeira, pedras colocadas de forma a cercas as plantinhas, ou em vasos de barro, cimento ou de em um canteiro ou murinho tijolos como na foto acima.




Os caminhos por entre as plantas podem ser feitos de pedras ou troncos de árvores, junto com seixos ou argila expandida. Os caminhos sinuosos conferem mais charme ao jardim, deixe as linhas retas para canteiros e entradas.




Aposte em uma iluminação moderna com balizadores e postes para destacar suas plantas e suas cores. 

Vejam mais algumas fotos de jardins com suculentas