Design de Interiores Parte 5: Vamos conhecer as medidas ideais no Home Office

Medidas no HOME-OFFICE

Local importantíssimo, em épocas de isolamento, o ideal é criar um espaço em que sinta-se bem, confortável e ergonômico para passar boas horas do dia trabalhando, estudando e produzindo da melhor maneira possível


Estante 

 40 cm de profundidade já são o suficiente para organizar livros e documentos. Ela deve ser instalada 60 cm acimada bancada


Bancada 

 A altura pode variar de 75 cm a 80 cm, já a profundidade ideal é entre 70 cm e 75 cm, mas, se não for possível, Carol diz que 50 cm já resolvem. Quanto à largura, nunca faça com menos de 1,20 m. Considere 80 cm para a pessoa se movimentar e mais 40 cm para um gaveteiro..



Rodapé 

 O modelo padrão tem, em média, 7 cm de altura. Atualmente, o mais bacana é a ausência do elemento ou o uso do rodapé invertido, de 2 x 2 cm. O perfil fica embutido na alvenaria, o que faz com que a parede pareça flutuar. Fonte Casaejardim Fotos decorainteri blog.


Iluminação

Um ponto importante para a produtividade, é a iluminação do ambiente, utilize uma iluminação geral, em todo o ambiente, para não cansar a vista e criar uma sensação de amplitude, e a mais importante, a iluminação direta sobre a área de trabalho, pode ser com luminárias de mesa, ou luminárias direcionadas para a mesa ou escrivaninha.


MAIS VISITADAS !!