Estilo Marroquino



Marrocos situa-se entre Europa e África, o país sofre influência islâmica, também influenciado pelo sul da África, e ainda por cima, de Espanha, Portugal e França. Já dá para imaginar que bela mistura de culturas que pode-se encontrar !!

Aconchego e tranquilidade descrevem bem o estilo marroquino. Uma decoração detalhista e extremamente exótica e acolhedora. Caracteriza-se pela imponência e simetria em suas formas. Pode-se trabalhar com uma decoração mais intensa e vibrante ou decorar usando apenas alguns objetos étnicos e caraterísticos deste décor.





Nas paredes, nos tapetes, nas peças decorativas, pufes espalhados, tapeçarias bordadas, este estilo se sobressai em decorrência de suas formas especiais, combinadas a cores vibrantes e uma mobília étnica em madeira caracterizada pelo bom gosto e elegância. 
Os tecidos pendurados e as camas com dossel são muito encontrados neste estilo de decoração.



Os principais detalhes a serem notados são: as colchas, tapeçaria, almofadas e mantas, lanternas marroquinas em diversos materiais e cores como o amarelo, laranja, azul e vermelho, tudo muito colorido e cheio de vibração. 

Cores neutras podem ser usadas com um toque étnico em lanternas de cores escuras, almofadas em tons mais saturadas e muito dourado.





As belas cortinas dividindo ambientes e levando cor e aconchego ao espaço. Os papéis de parede em estilo étnico conferem o toque especial e intenso nesta decoração.

Vejam mais algumas ideias de decoração em estilo marroquino:













MAIS VISITADAS !!