Estilos de Decoração: Hippie, Boho e Gyspy


São estilos bem parecidos com características peculiares como as cores vivas, adornos e penduricalhos, estampas étnicas e tecidos multicoloridos.

Vamos ver as características e história de cada um deles.

O ESTILO HIPPIE



Originou-se na década de 1960 nos Estados Unidos era um movimento jovem que acabou se espalhando pelo Mundo inteiro. Quem não se lembra da frase “paz e amor”.

Esse estilo tem como elementos os símbolos de paz e amor, tecidos em Tie-dye vivos e multicoloridos, patchwork e cores vibrantes, bordados, almofadões, abajures coloridos, violões  antigos, tapeçaria no teto ou parede, as cortinas de contas e tecidos tingidos.

O ESTILO BOHO e GYPSY



Boho - boêmio,  é abreviatura de ‘bohemian’, nome dado aos ciganos - no inglês ‘gipsy’- no início do século XIX. As raízes históricas do Gypsy - cigano, é anterior ao Boho, surgiu com o grupo nômade conhecido como cigano. Logo o Boho inspira-se no Gypsy e ambos possuem características como as descritas abaixo.
Logo a diferença entre esses etilos é muito tênue.



Características dos estilos.

Boho: Criativo, descolado e descontraído, não convencional. Outras influências entram neste estilo como: vintage, folk, country, étnico, tecidos luxuosos e românticos, belas cores, muitas texturas combinadas e tecidos pendurados nas paredes ou divisórias.



Boho e Gypsy: A paleta de cores vibrantes como anil, turquesa, , vermelho, verde esmeralda, púrpura, rosa e dourado escuro,  confere ao ambiente um ar de aconchego e conforto. Móveis antigos de madeira esculpida ou modernas peças de mobiliário originais são excelentes ideias de decoração boho.



Caracterizam-se pelo uso de adornos, castiçais, penduricalhos, espelhos emoldurados, porta trecos de madeira, almofadas em tecidos diferentes e livros antigos, são ideias de decoração perfeitamente boêmio. Iluminação original e luz de velas são grandes ideias de decoração boêmio que criam uma atmosfera romântica e quente em sua casa. Camas com dossel, cômodas coloridas e baús dramáticas são ótimas opções de móveis para à decoração de quarto típico boêmio.





MAIS VISITADAS !!