Piscinas: dicas para construção



As piscinas são um objeto de consumo para muitas pessoas em suas casas de campo, chácaras, residências na praias etc. Envolve muita pesquisa e planejamento com a consultoria de profissionais e empresas especializadas.


Valorizam o imóvel e proporcionam mais um espaço de relaxamento de convivência, integrada a um churrasqueira,  fornos a lenha etc.
As piscinas podem ser feitas em formato retangular, oval, redondo em formas geométricas diferenciadas para personalizar o espaço e criar um centro de interesse. 




Os materiais podem ser de alvenaria e então permitem uma gama gigantesca de combinações de cores como com pastilhas, por exemplo, podem ser fabricadas em vinil, também em diversos formatos e tamanhos e em fibra.
Na hora de projetar a piscina o importante é pensas no posicionamento e localização, para que se aproveite o máximo o sol.





Vamos ver os fatores relevantes a se pensar antes de instalar sua piscina.
Ao se definir o local onde será construída a piscina, deve-se analisar o solo, por mão-de-obra especializada. O terreno deve ser plano e com dimensões suficientes para conter toda a área de lazer no entorno: deques, bordas, lugar para espreguiçadeiras etc.



Prefira a piscina em locais afastada de árvores de grande porte e de raízes profundas e grandes. As árvores podem sujar a piscina com grandes folhas, se forem frutíferas, problemas com a queda de frutos, e sujeiras na água.
Deve-se prever com antecedência os pontos de energia elétrica. água, para limpeza e abastecimento da piscina.
Observar a posição do sol incidindo sobre a área de piscina, para poder se aproveitar o máximo de insolação. Prefira a face norte do terreno, se puder fazer esta escolha.



Há três tipos de piscinas: 

As de vinil, podem ser construídas em trinta dias e têm durabilidade de cinco a dez anos.  Apresenta grande variedade de tamanhos e formas. 





As de alvenaria, com vida útil mais longa, trinta anos, o buraco deve ser impermeabilizado e revestido com azulejos ou as pastilhas de vidro, que são os revestimentos mais comuns de serem utilizados. Possuem baixo custo de manutenção, e são muito resistentes, porém possuem alto custo de construção.





Já as de fibra, são bem mais rápidas de construir entre sete e dez dias, também com formatos e tamanhos variados,  com custo reduzido e facilidade de executar reparos. Sua vida útil gira em torno de dez a quinze anos.
Prefira as bordas antiderrapantes, faça uma prainha próxima à borda para segurança de crianças e idosos. Pode-se fazer a borda elevada para evitar o acúmulo de sujeira.






MAIS VISITADAS !!