Lareiras Modernas


Uma lareira acesa, sem dúvida alguma, trata-se de um elemento que, além de valorizar o ambiente, ajuda a criar novos hábitos.



Para funcionar adequadamente, a lareira deve ser dimensionada para o tamanho, uso do ambiente e estilo arquitetônico e de decoração, atentando-se para o uso dos materiais e acessórios , pois todos devem ser resistentes ao calor. 






Os recuperadores de calor estão em alta devido a seu design e funcionalidade, econômicos e eficazes, são fabricados em ferro fundido ou em aço com uma porta em vidro vitrocerâmico e abertura na lateral, à lenha ou pellets. 




Fatores a serem observados durante o planejamento da lareira:

A posição da lareira deve ser estudada a fim de  permitir o aquecimento do ambiente de uma forma eficiente; 





Deve-se planejar o  duto, para que a extração da fumaça seja eficiente e não possa sair para o ambiente; 

E como já foi dito acima escolha de materiais resistentes ao calor.

Seja em casa ou apartamento, o mercado oferece opções para todos os espaços e estilos. 
As lareiras mais modernas podem ser com aquecimento a gás e pedras vulcânicas ou elétricas. 

As salamandras em ferro, a lenha ou pellets,  são uma opção criativas e eficientes, pois propagam o calor para todo o ambiente com segurança.





Algumas opções modernas de lareiras

Lareiras à gás 

Opção prática e eficiente, atualmente as lareiras a gás são uma opção mais prática em relação às lareiras a lenha tradicionais A instalação de uma lareira a gás é necessário um ponto de gás e um outro para energia, podem ser instaladas tanto no gás de botijão, como gás de rua.Os queimadores irão funcionar pela combustão do gás ligado a eles.

 Esses queimadores a gás dispensam a utilização de chaminé e dutos de saída da fumaça e não fazem sujeira, pois não têm a queima da lenha e não geram fuligem.

Outro tipo muito usado é o de chamado lenho cerâmico:  é um lenho falso que fica sobre o queimador imitando o lenho tradicional.

Lareiras Elétricas

Estilo moderno, porém menos eficiente com relação ao aquecimento do ambiente.São a opção mais fáceis de serem instaladas e utilizadas . Necessita-se um ponto de energia e a lareira funciona por um controle remoto que controla sua temperatura. 
Existem dois tipos são os principais disponibilizados no mercado, de parede ou para embutir. Ambas têm a mesma tecnologia e funcionam como verdadeiros aquecedores elétricos
       
Lareiras à Etanol 

Ecológicas, não geram cheiro e nem fuligem e ainda são ideais para quem quer aquecer o ambiente sem fazer grandes reformas, as lareiras a álcool não necessitam de nenhum tipo e ligação ou tubulação para exaustão. No mercado são vendidos somente os queimadores para serem embutidos em um nicho de alvenaria ou já em aparadores móveis ou fixos.

Vamos a fotos de lareiras modernas











                   


MAIS VISITADAS !!