Lareiras Clássicas e Tradicionais

Qual estilo de lareira se adapta melhor ao seu ambiente? 
Neste post falarei sobre as lareiras tradicionais clássicas.



As lareiras mais tradicionais são as lareiras à lenha, estas  podem ser:  metálicas e alvenaria . No quesito eficiência são excelentes  quanto ao aquecimento, ambas funcionando pela combustão da madeira, gerando  maior calor, necessitando apenas de uma saída para a fumaça e a fuligem geradas. Lareiras tradicionais requerem construção e manutenção periódicas, dispendiosas e com mão de obra especializada.Geralmente é  construída uma chaminé de alvenaria ou com a tubulação metálica.


Lareiras Metálicas são as fabricadas em Ferro ou  Metal, são à lenha e mais práticas de serem instaladas,  mais eficientes, porque geram o calor pela coifa em ferro e pela tubulação da chaminé. Para quem gosta de um toque rústico, esta é a  opção  para quem quer ter uma peça decorativa em sua casa deixando o ambiente mais acolhedor e aquecido.





Os muitos modelos de lareiras metálicas, podem ser: as lareiras centrais, lareiras de canto ou lareiras de parede. A tecnologia nos permite adquirir lareiras para todos os estilo e ambientes, sejam estes muito grandes ou pequenos. O tamanho é diretamente proporcional à área a aquecer. Lareiras em Alvenaria


As lareiras de alvenaria são as mais procuradas pelos consumidores mais tradicionais. Elas também são muito eficientes e sua construção requer a consultoria de um especialista do ramo. 





O lintel da lareira deve ser usado como elemento forte de decoração em harmonia com o restante da decoração.


Para a  sua montagem é usado um Kit Pré-Moldado já com tijolos refratários e posteriormente é levantada a chaminé em alvenaria. A chaminé pode ser interna ou externa, dependendo do estilo arquitetônico da casa.  A construção é mais complexa, pois envolve  uma estrutura em alvenaria com ferro para sustentar o peso da chaminé.

Vamos a mais algumas fotos de lareiras 














MAIS VISITADAS !!