Escadas na decoração criativa


As escadas para decorar ambientes estão sendo cada vez mais usadas, seja em lavabos, banheiros, quartos, salas de estar, varandas e até na cozinha. Em várias cores e estilos, tamanhos e larguras.
Uma decoração criativa, divertida e bastante moderna.
Antes de colocar a escada inserida em sua decoração analise alguns detalhes que farão toda a diferença:

Qual o estilo do ambiente que irá receber este acessório: moderno, contemporâneo, existem muitos acabamentos em vidro, cores neutras, ou um ambiente clássico mais moderno com móveis em madeira, tapetes, cortinas, almofadas.

Na foto abaixo, usada no quarto, a escada serve como porta revista, em um estilo mais rústico, móvel em pátina e moldura pintada.


Para as diversas formas de decorar com escadas existem os diversos modelos: o modelo mais simples pode ser encostado em uma das paredes para apoiar sapatos, bolsas etc.
Um simples cantinho pode ficar funcional e charmoso com a ajuda deste recurso.


No banheiro ou lavabos, as escadas trazem modernidade com muita simplicidade, o efeito é maravilhoso, apoiar toalhas, frascos, vasinhos decorativos, sabonetes etc. Podem ser em estilo rústico, ou pintadas na cor das louças ou para contrastar em cores mais fortes.


As escadas com prateleiras aumentam a funcionalidade, viram uma estante moderna e cheia de estilo. Combine com os outros elementos da decoração como papéis de parede, tapetes, tecidos de cortinas etc.


Nas varandas, trazem um charme com vasinhos customizados, junto à cadeiras em pátina, um estilo rústico e romântico, as escadas com suportes são muito funcionais e apropriadas para pequenos espaços.
Coloque vasinhos coloridos ou revestidos, para temperos ou ervas é muito comum e bem prático.




Duas escadas duplas de ponta cabeça e mais algumas prateleiras dispostas de forma aleatória trazem modernidade e muita descontração aos ambientes. Ocupam pouco espaço e substituem alguns móveis.


Um estilo contemporâneo também pode receber as escadas, prateleiras em vidro, escada de aço, e as cores vermelho, preto e prata uma combinação muito conhecida e super apropriada para o ambiente.


Estilo rústico e todos os acessórios mantendo a harmonia.



Perfeita para organizar pertences com originalidade e bom gosto. Tudo em um só lugar e ainda por cima, ocupando pouco espaço, que ótima ideia !!






Nas cozinhas, as escadas, são bem práticas e ocupam pouco espaço em comparação com outros móveis. Seja suspensa para pendurar as panelas ou seja em forma de estante com prateleiras. Para dar um toque especial à decoração, faça um mix de estilos, moderno com rústico, ambiente branco e escadas coloridas, por exemplo.



Se puder, crie um contraste entre a cor da escada e dos utensílios, fica bem criativo, crie um ambiente dinâmico e cheio de vida !


Este décor resume as últimas tendências: troncos para decorar, móveis e molduras envelhecidos, quadros apoiados e uma luminária moderna para contrastar, além da escada, como porta toalha, tão falada neste post !!!























MAIS VISITADAS !!