Decoração de casa aconchegante: dicas



Recebi este e-mail e vou compartilhar com vocês. A fonte é Revista Caras especial decoração.

O sol é fundamental para a saúde e o funcionamento do corpo. Por meio dos raios do tipo ultravioleta B, nosso organismo obtém a vitamina D e, com ela, melhora a absorção do cálcio, fortalecendo os ossos.
Confira outras dicas:



Quarto – Além dos vidros transparentes, você tem outras opções. Deixar o quarto mais quentinho é fácil, já que ele é, naturalmente, o cômodo mais aconchegante da casa. Se você tem uma dicroica (lâmpada pequena que produz luz clara e branca), coloque um filtro no tom âmbar (use equipamento específico para mudar a cor da luz, pois adaptações caseiras podem causar incêndios), que é meio amarelado, para criar uma sensação ‘quente’ no quarto. Se a lâmpada for fluorescente, use gelatina (revestimento próprio para iluminação) também na cor âmbar para envolvê-la e criar o mesmo efeito.



Cozinha – Na cozinha, a alternativa é usar quadros. Quando a cozinha tem espaço para refeições, espalhar quadros pelas paredes cria uma sensação de acolhimento. Eles também servem para esconder interruptores ou quadros de luz, por exemplo. Se a ideia for deixar o ambiente quentinho o ano inteiro, os painéis de madeira ajudam. Mas o ideal é apostar apenas em objetos com esse material. Use um adorno de mesa, cestos ou bandejas de madeira.
Espaço reservado – Esse ambiente é só seu. Para relaxar ou ler um bom livro. Janelas grandes, sempre.



Sala – Almofadas, xales e tapetes diferentes podem compor a decoração do ambiente. A dica é colocar almofadas de camurça ou pele no sofá, usar um tapete peludo e, principalmente, abusar dos xales. Os xales estão na moda e, além de lindos, servem para se cobrir. A troca de iluminação também ajuda, mas, nesse caso, opte por uma luminária de pé. A luz próxima deixa o clima mais aconchegante.


Banheiro – Os tapetes também ajudam a aquecer o banheiro. O ideal é aquele tapete que parece ser feito de ‘elastano’ porque gruda no chão, mas é peludinho. E o melhor: a peça é fácil de lavar. Ela pode ir à máquina normalmente. Outra sugestão é instalar um dimmer (dispositivo instalado no interruptor que regula a intensidade da luz). Quando estiver no banheiro, deixe a luz – que pode ser colorida – baixa.

Fonte: texto: http://caras.uol.com.br/especial/decoracao


Arandelas, sinônimo de ambiente aconchegante.

Falamos agora em arandelas, um item de decoração que não faltará se você pensa em ambiente acolhedor e confortável visualmente para tarefas como leitura e TV. Combine o estilo da arandela com o estilo de sua decoração, cortinas, tapetes e sofás. 

Um mix de estilos pode ser uma opção criativa, misturas  abajures antigos com luminárias modernas, porém de deseja simetria e elegância, combine os abajures com as arandelas e luminárias. Nos banheiros e lavabos fica excelente e muito charmoso e requintado.








Existem inúmeros estilos e modelos, materiais e cores, escolha a sua. Em todos os ambientes como quartos, salas de jantar e estar, halls, corredores, banheiros e lavabos etc.

Arandelas em salas de estar e jantar








Arandelas com o fachos de luz direcionado para cima e para baixo, ampliam o ambiente.


Arandelas em quartos






Arandelas em corredores e halls



















MAIS VISITADAS !!