Feng Shui nas Sala de estar e Jantar

Já falamos bastante do Feng Shui, dos cinco elementos, cores, energias e agora vamos falar de cada cômodo separadamente.


Na sala de estar recebemos amigos e familiares. Ambiente aconchegante e ao mesmo tempo estimulante seja para conversas, reuniões e refeições.
Evite objetos particulares: símbolos e religião. 




Evite colocar os sofás de costas para a porta, utiliza aquários e plantas.
As cores recomendadas são:  tons de marfim perolizado nas paredes, o posicionamento correto dos sofás, fechando o círculo,  tapetes e tecidos de cortinas ou persianas podem ser em tons terrosos. O layout, com os móveis, deve formar um U, evite quinas nas paredes ou pilares.


Plantas e flores naturais,  são energia viva e sempre recomendadas,  geram mais beleza renovando a energia. 
Plantas indicadas no Feng Shui são: palmeira raphis, chamaedorea, zamioculca, dracena, lírio da paz, bromélias, orquídeas e crisântemos. Outra recomendação é dispor os objetos de decoração na sala (vasos e vidros) de forma que predomine o par, pois fortalece a harmonia e as boas relações familiares.



Nas salas de jantar, evite a proximidade com televisão e computadores. A sala de jantar deve estar no centro da casa beneficiando a circulação do CHI. As mesas redondas são mais benéficas do que as quadradas e retangulares. Use espelhos, para duplicar a comida e abundância
Corrigir as irregularidades e rachaduras das paredes, não trazem boa sorte. As portas e as janelas não devem estar alinhadas e se estiverem deverá tampar com biombos ou cortinas.






MAIS VISITADAS !!